Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no inverno em Ottawa


Saiba mais sobre o que fazer no inverno em Ottawa para aproveitar ao máximo a estação na cidade. Se você vai para Ottawa entre os meses de Dezembro e Fevereiro, prepare-se: vai estar bem frio! O inverno na cidade é um dos mais bruscos do Canadá. O mês de Janeiro é o  mais frio do ano, com temperaturas mínimas de -2ºC e sensação térmica muito pior que isso. Para mais informações, confira nossa matéria sobre o Clima em Ottawa. Não se esqueça de colocar roupas térmicas na mala e casacos bem quentes. Os acessórios, como toucas, luvas, meias, bota com forro, cachecóis, protetores labiais e hidratantes também são essenciais.

Winterlude em Ottawa

Sem dúvida, a principal atração para curtir no inverno em Ottawa é o Canal Rideau. Na estação, ele congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão. O programa é sensacional para todas as idades e  é possível alugar patins em um dos pontos de aluguel no canal. De quebra, você aproveita para conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade. É impressionante, pois o canal fica congelado até sete metros de profundidade, impossibilitando a navegação de barcos. Nessa temporada, além de tornar-se uma enorme pista de patinação, também é o lugar ideal para praticar hóquei no gelo.

Canal Rideau em Ottawa

Outra opção para patinar no gelo é ir ao Dows Lake Pavilion. O lago é muito procurado por moradores e turistas que querem uma tarde de diversão no gelo. O lugar também é muito bonito, sendo considerado um patrimônio da UNESCO. A casa do governador-geral do Canadá, o Rideau Hall, também  abriga sua própria pista de patinação no gelo. A atração é enorme, com 170 salas em uma área construída de 9,500 m², e outros edifícios ao redor, que também são instituições do governo.

Dows Lake Pavilion em Ottawa

Quanto aos festivais em Ottawa, com destaque para os que acontecem no inverno, a programação é bem animada. A cidade recebe na primeira quinzena de fevereiro o Winterlude, que traz uma série de atrações em diversos pontos diferentes da cidade. Entre elas, competições de esculturas no gelo, apresentações musicais, atividades para as crianças e brinquedos esculpidos na neve e muito mais.

Winterlude em Ottawa

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Ottawa: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top