Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no inverno em Winnipeg


Winnipeg já foi considerada a cidade mais fria do mundo, com sensação térmica de -35ºC no inverno. Ou seja, se você for para lá entre os meses de Dezembro e Fevereiro, prepare-se: Winnipeg tem um dos mais (se não o mais) rigoroso inverno do Canadá e as temperaturas podem chegar a -15ºC e sensação términa muito pior que isso. Também neva bastante, os ventos são congelantes e, mesmo que fizer um solzinho, o corpo vai estar bem gelado. Os rios inteiros congelam no meio da cidade e, em determinado período, são liberados para patinação no gelo. Para mais informações, confira nossa matéria sobre o Clima em Winnipeg.


O que fazer no inverno em Winnipeg

Por isso, não se esqueça de levar na mala roupas bem quentinhas! Nós recomendamos o uso das roupas em camadas, no estilo cebola, como se você fosse descascando e tirando as camadas. Roupas térmicas para reter o calor natural do corpo (mas, se você não tiver, pode trocá-las por blusa ou calça de lã, aquelas que são bem quentinhas e grudadas no corpo) não podem faltar na primeira camada. Na segunda, blusas de tricô ou algodão mais pesadas ou jaqueta de couro sintético em cima; e, na parte de baixo, outra calça. E, na terceira e última camada, a que vai esquentar mesmo, o casaco. Mas aqueles casacos bem fofos, aqueles bem quentinhos que nos deixam gigantes. Também não deixe de levar acessórios, como toucas, luvas, meias (bem quentes), bota com forro, cachecóis, protetores labiais e hidratantes também é ideal. Com roupas bem quentes para curtir o inverno em Winnipeg, vamos as dicas sobre o que fazer na estação na cidade.


Forks em Winnipeg

Como foi dito, os rios congelam e viram pistas de patinação no gelo. Aí entra um passeio sensacional para fazer na estação. O Red River, por exemplo, é uma das principais atrações, pois ele se transforma em uma das maiores pistas de patinação no gelo ao ar livre do mundo. Nela, tem pessoas de todas as idades, com a família, amigos, sozinhas, todas curtindo o clima frio em um passeio divertido. É possível alugar os equipamentos em Forks, além de ter espaço para deixar suas coisas por lá.


Red River em Winnipeg

Durante a estação também acontece, em fevereiro, o Festival du Voyageur, o maior festival de inverno da Costa Oeste do Canadá. Desde 1970, o bairro francês Saint-Boniface é palco durante dez dias desse festival que celebra a cultura francesa, com muitas atrações durante o dia, como uma boa música, uma gastronomia típica do país e muitas opções de lazer e entretenimento.


Festival du Voyageur em Winnipeg

Outro passeio sensacional para fazer no inverno em Winnipeg é assistir a uma partida de um típico esporte canadense, o hóquei no gelo, no MTS Centre entram em cena. As partidas são incríveis e acontecem várias vezes durante a semana na temporada. Não deixe de conferir a programação!

MTS Centre em Winnipeg

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Pontos turísticos em WinnipegPrincipais lugares para visitar na cidade.
Compras em Winnipeg: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top