Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de passeios em Winnipeg


Saiba mais sobre alguns passeios em Winnipeg para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. A charmosa Winnipeg, capital da província de Minatoba, reserva ótimas surpresas aos seus visitantes, entre pontos turísticos, parques, museus, esportes, restaurantes, compras e muito mais. Um dos destaques é Forks, marco da cidade,.e uma rica história de mais de 6000 anos. Nos arredores, há uma série de outros passeios importantes para conhecer mais sobre a cultura e desenvolvimento da cidade. Abaixo, separamos mais informações sobre eles para você não perder nada por lá. Confira!

Passeios em Winnipeg

The Forks

O principal passeio de Winnipeg é a charmosa região ao redor do encontro dos rios Red e Assiniboine, conhecida como The Forks. O local é o marco da cidade, com uma rica história de mais de 6000 anos de idade. Antigamente, o povo aborígene, exploradores e imigrantes se encontravam no local para realizar escambo. Hoje, é um grande ponto de encontro de Winnipeg. Você vai encontrar diversos pontos de interesse por lá, como mercados, restaurantes, museus, lojas e espaços para caminhada e patinação.

The Forks em Winnipeg

Manitoba Legislative Building

O Manitoba Legislative Building é um dos principais prédios públicos da província, abrigo da Assembléia Legislativa. A atração, planejada logo na virada do século 20, traz um estilo imponente e é símbolo da força da capital e da maior cidade da província canadense de Manitoba, que é Winnipeg. Localizada no centro da cidade, é possível fazer tours para conhecê-la mais a fundo, bem como assistir a uma sessão.

Manitoba Legislative Building em Winnipeg

Canadian Museum for Human Rights

O Canadian Museum for Human Rights surpreende em todos os sentidos. A começar pelo lado de fora, já que está localizado em uma das construções mais diferentes do país. O lado de dentro, então, surpreende mais ainda, com instalações repletas de simbolismos sobre a evolução, celebração e futuro dos direitos humanos. O acervo está distribuído ao longo de 11 galerias, há exposições interativas e tour guiados. Os horários de funcionamento varias, mas geralmente está aberto seis dias na semana (menos na Segunda-feira), das 10am às 5pm. Somente às Quartas-feiras, ele abre no mesmo horário e fecha as 9pm.

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Winnipeg Art Gallery

Outro passeio mais cultural na cidade é a Galeria de Arte de Winnipeg. A atração abriga a maior coleção pública do mundo de arte contemporânea dos Inuítes. Se você quiser uma lembrança única da cidade, sua loja de conveniência vende de joias, cerâmicas e peças em vidro exclusivas feitas por artistas canadenses. O preço dos ingressos variam, sendo que adultos pagam $12 e idosos e estudantes pagam $8. Crianças com menos de 5 anos não pagam.

Winnipeg Art Gallery

Assiniboine Park

O parque mais antigo e mais famoso de Winnipeg também propõe um passeio encantador na cidade. O Assiniboine Park recebe visitantes há mais de cem anos e traz atrações para todas as idades, como zoológico, conservatório, jardins, áreas de entretenimento para crianças, passeio de trens e muitos outros. Se você quiser caminhar, fazer piqueniques, ler, passear ou relaxar em meio à muita natureza também não deixe de passar por lá.

Assiniboine Park em Winnipeg

St. Boniface

O bairro francês St. Boniface fica do lado do centro e traz um passeio ideal para conhecer a cidade mais a fundo. Inclusive, a região também é uma boa opção para se hospedar em Winnipeg. O Canadá é muito famoso pela influência francesa presente em algumas cidades de lá. E Winnipeg é uma delas, ao passo que o bairro St. Boniface abriga uma das maiores comunidades francofônicas a oeste dos Grandes Lagos do país. Além da comunidade, a arquitetura da região é reflexo de sua herança francesa. Quando aos pontos turísticos, é nele que está localizada a belíssima Saint Boniface Cathedral, além de diversos parques ao longo do bairro. Outro ponto de interesse é a Avenida Provencher, onde há várias boutiques e cafés perfeitos para uma tarde agradável.

St. Boniface em Winnipeg

Fort Whyte

Para finalizar a nossa lista de passeios em Winnipeg, destacamos o Fort White. A atração junta cultura e história em uma imensa área verde da cidade. No Fort Whyte Alive, por exemplo, os visitantes podem voltar a centenas de anos atrás quando búfalos, bisontes e First Nations habitavam a vasta região de Manitoba. Lá também há atividades durante todas estações do ano, como pesca, kayak, ice skating e cross country skiing. O Fort Whyte fica aberto de Segunda à Quinta-feira, das 9am às 8pm, e Sexta, Sábado e Domingo, das 9am às 5pm.

Fort Whyte em Winnipeg

Dicas de locomoção em Winnipeg

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
O que fazer em WinnipegDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top