Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer o melhor de Winnipeg em um dia


Confira o nosso roteiro de 1 dia em Winnipeg para aproveitar ao máximo o tempo que for ficar na cidade. A charmosa Winnipeg, capital e maior cidade da província canadense de Manitoba, traz uma série de atrações aos seus visitantes. Um dia por lá é pouco tempo para conhecer os principais pontos turísticos, aproveitar a gastronomia e ainda fazer umas comprinhas. O ideal seria pelo menos três dias. Mas, como o período é curto, é bom reservá-lo para a região de Forks, que é uma das principais atrações, além de visitar o Canadian Museum for Human Rights, que é um dos cartões-postais de Winnipeg. Para finalizar o dia, como os esportes ao ar livre são um paixão local, dá para curtir uma partida de um típico esporte canadense em um dos estádios. Abaixo, saiba mais sobre essas atrações para curtir o roteiro de 1 dia em Winnipeg.

Winnipeg

Começar o dia em Forks

O principal ponto turístico de Winnipeg é a charmosa região ao redor do encontro dos rios Red e Assiniboine, conhecida como Forks. O local é o marco da cidade, com uma rica história de mais de 6000 anos de idade. Antigamente, o povo aborígene, exploradores e imigrantes se encontravam no local para realizar escambo. Hoje, é um grande ponto de encontro de Winnipeg. Você vai encontrar diversos pontos de interesse por lá, como mercados, restaurantes, museus, lojas e espaços para caminhada e patinação. É um lugar muito bonito e dá para tirar muitas fotos. Como tem restaurantes, dá para almoçar por lá também.

Forks em Winnipeg

Conhecer o Canadian Museum for Human Rights

Depois do almoço, a nossa dica é conhecer o Canadian Museum for Human Rights, um museu que surpreende em todos os sentidos. A começar pelo lado de fora, já que está localizado em uma das construções mais diferentes do país. O lado de dentro, então, surpreende mais ainda, com instalações repletas de simbolismos sobre a evolução, celebração e futuro dos direitos humanos. O acervo está distribuído ao longo de 11 galerias, há exposições interativas e tour guiados. Os horários de funcionamento varia, mas geralmente está aberto seis dias na semana (menos na Segunda-feira), das 10am às 5pm. Somente às Quartas-feiras, ele abre no mesmo horário e fecha as 9pm.

Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Finalizar o dia com os jogos

A programação esportiva de Winnipeg é mega animada e a maioria dos jogos acontecem no entardecer. Independente da época em que você for visitar a cidade, poderá vibrar com a paixão da torcida local e conhecer esportes super tradicionais por lá. Na primavera e no verão, há partidas de baseball no Shaw Park. Já no outono e no inverno as partidas de hockey no MTS Centre entram em cena. Não deixe de conferir a programação.

MTS Centre em Winnipeg

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Winnipeg: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top