Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer o melhor de Victoria em quatro dias


Confira o roteiro de 4 dias em Victoria, no Canadá, para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. A cidade reserva ótimas surpresas aos seus turistas. Se a pedida são passeios ao ar livre, parques como o Butchart Gardens e o Beacon Hill oferecem amplos espaços de área verde para curtir o clima gostoso da região. No centro da cidade, as principais atrações também não deixam a desejar, com a Assembléia Legislativa, a Chinatown, o Hotel Empress, a Christ Church Cathedral e o Museu Real da Colúmbia Britânica. Em um roteiro de quatro dias em Victoria, dá para conhecer bem esses lugares, fazer compras e ainda aproveitar bem a gastronomia e vida noturna da cidade.


Victoria no Canadá

Primeiro dia em Victoria

No primeiro dia do roteiro você pode conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Victoria, como o British Columbia Parliament Buildings, o Fisherman's Wharf e o Beacon Hill. Essas atrações ficam próximas e o clima da cidade é muito gostoso, sendo uma delícia caminhar por lá.

Começar o dia no British Columbia Parliament Buildings

Nossa dica é começar o dia em um dos cartões-postais de Victoria. O British Columbia Parliament Buildings, local onde está localizado Parlamento, foi erguido entre 1893 e 1897, com um estilo imponente e dimensões impressionantes para a época. Só para você ter uma ideia, apenas sua fachada tem 150 metros de extensão. É possível conhecê-lo diariamente. Se você quiser, pode visitá-lo sozinho ou através de visitas guiadas (gratuitas).


British Columbia Parliament Buildings em Victoria

Almoçar e conhecer o Fisherman's Wharf

Pertinho do British Columbia Parliament Buildings está o Fisherman’s Wharf, um lugar que não pode faltar no roteiro em Victoria. Para começar, só as casa flutuantes – e bem coloridas -, dos moradores locais já chamam atenção de todos. Depois, o lugar tem vários restaurantes especializados em frutos do mar, para comer o tradicional fish and chips, que é uma delícia e bem barato por lá. Não deixe de reparar também nas focas nadando nos arredores.


Fisherman's Wharf em Victoria

Tarde no Beacon Hill

Para curtir um pouco da natureza de Victoria, um passeio no Beacon Hill Park é incrível. A atração tem caminhos à beira-mar, bosques, playground, campos de jogos, um pequeno zoo, e vários, vários jardins. Aproveite para conhecer no parque um dos mais altos totem do mundo, que foi um trabalho de 38,8 metros feito pelo artesão Kwakiutl Mungo Martin e erigido em 1956.


Beacon Hill em Victoria

Segundo dia em Victoria

Você pode deixar o segundo dia do roteiro em Victoria para visitar Chinatown, fazer um incrível passeio para observar baleias e finalizar o dia em um dos tradicionais pubs da cidade.

Começar o dia em Chinatown

Em Chinatown de Victoria você encontra diversas lojinhas vendendo artigos de decoração, arte e produtos asiáticos com preços bons. Diferente das outras Chinatown’s do restante do mundo, a de Victoria é muito limpa e organizada. Quando você for visitá-la, um dos destaques é a Fan Tan Alley, uma passagem de 200 metros de extensão por 1,5 metro de largura, que ficou famosa por ser a rua mais estreita da América do Norte. Como tem restaurantes chineses na região, você pode almoçar por lá.


Chinatown em Victoria

Observar Baleias em Victoria

Uma das atividades mais incríveis de Victoria é o passeio de barco para observar as fofíssimas baleias que moram por lá. Incrível porque, embora tenha humanos por perto, as baleias estão em seu habitat natural livres para ir e vir da onde quiser. O tour dura cerca de 3 horas, parte do cais central de Victoria e nele dá para avistar grupos de baleias e até mesmo (se tiver sorte) baleias muito próximas do barco. Os preços podem ser um pouco elevados em relação aos demais, mas a experiência é incrível e compensa o investimento.


Observar Baleias em Victoria

Finalizar o dia em um pub

Após voltar do passeio de barco, você pode andar pelo centro da cidade, principalmente na Fisgard com a Government Street, para escolher o pub que mais lhe agrada. Nós indicamos o Canoe Brewpub, localizado na 450 Swift St, que é um bar balada bem tradicional de Victoria, com cervejas artesanais que podem ser degustadas nos seus shows de música ao vivo.


Canoe Brewpub em Victoria

Terceiro dia em Victoria

O terceiro dia do roteiro em Victoria pode ser dedicado a conhecer um jardim ornamental bem famoso na região, o Butchart Gardens, além de no caminho da volta parar para fazer comprinhas em um dos maiores shoppings da cidade, o Myfair Centre.

Conhecer o Butchart Gardens

O Butchart Gardens é um imenso jardim ornamental localizado pertinho de Victoria (23km ao norte da cidade). Aqui, vale uma observação: nós colocamos o passeio para iniciar o dia, mas se você for para Victoria no Verão, há queima de fogos de artifício no jardim aos sábados a noite. Então, se você para cidade na estação, deixe a atração para o período. Senão, não deixe de incluí-lo no roteiro em um dos dias em que estiver em Victoria. A atração traz mais de 220 mil metros quadrados repletos de flores, plantas, fontes e riachos. É um verdadeiro refúgio para os seus visitantes, ao propor paz e tranquilidade em meio a correria do dia a dia há mais de 100 anos.


Butchart Gardens em Victoria

Compras no Myfair Centre em Victoria

No caminho de volta do Butchart Gardens, você pode parar para conhecer o MyFair Centre. Nele você encontra lojas famosas internacionalmente, como American Eagle Outfitters, Banana Republic, Bed Bath & Beyond, Coach, Dollorama, Foot Locker, Gap, Guess, The Bay, L'Occitane en Provence, MAC, Pandora, Sephora, Swarovski e The Source. O shopping fica aberto diariamente, sendo de Segunda, Terça e Sábado, das 10am às 6pm, Quarta à Sexta, das 10am às 9pm, e aos Domingos, das 11am às 6pm.


Myfair Centre em Victoria

Quarto dia em Victoria

Você pode deixar o quarto dia do roteiro para explorar mais o centro da cidade. Entre as atrações, pode começar o dia na encantadora Christ Church, depois almoçar, visitar o Museu Real da Colúmbia Britânica e finalizar o dia no estilo britânico, com o tradicional chá da tarde no Hotel Empress.

Começar o dia na Christ Church

A belíssima Christ Church é considerada uma das maiores igrejas do Canadá e parada obrigatória para os turistas de Victoria. Construída em 1929 (uma das mais antigas da cidade), a catedral tem uma estrutura singular inteiramente composta por pedras e arquitetura em estilo gótico. No interior, o destaque fica com a altura entre o chão e o teto da igreja, iluminada por grandes vitrais.


Christ Church em Victoria

Visitar o Museu Real da Colúmbia Britânica

Depois pode ir na Christ Church, o caminho em direção ao Museu Real da Colúmbia Britânica tem vários restaurantes para almoçar. Inclusive, na própria rua do museu tem o Old Spaghetti Factory, com massas, que indicamos. Após o almoço, não deixe de conhecer a atração. Fundado em 1886, o Museu Real da Colúmbia Britânica é um dos principais pontos turísticos de Victoria. Nele, você encontra galerias de história natural e uma exibição contando um pouco da vida de Emily Carr, uma das pintoras mais famosas do Canadá nascida e criada em Victoria. Também é o lugar certo para quem quer saber mais sobre a história da Colúmbia Britânica.


Museu Real da Colúmbia Britânica em Victoria

Chá da tarde no Hotel Empress

O serviço de excelência mundial e as acomodações requintadas fazem do Hotel Empress um dos mais requintados de Victoria. E nesse hotel você pode degustar um tradicional chá da tarde, com um conjunto de chá que foi usado em uma visita real em 1939. Luxo e sofisticação são algumas das sensações dessa experiência no valor de 63 dólares, onde é possível experimentar os chás mais selecionados e exclusivos do mundo. É obrigatório o uso de trajes sofisticados. Nesse passeio, aproveite para conhecer o hotel, que também é um dos cartões-postais da cidade.



Chá da tarde no Hotel Empress em Victoria


Dicas de locomoção em Victoria


Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Victoria e do Canadá:

Onde ficar em Victoria: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

O que fazer em Victoria: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top