Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a Velha Quebec


A Velha Quebec (Old Quebec ou Vieux-Quebec ) é, definitivamente, a região onde você vai passar a maior parte do tempo na cidade. Isso porque é por lá que estão a maioria dos pontos turísticos de Quebec, ótimos hotéis, uma série de restaurantes e ainda uma vida noturna bem animada. Aliás, uma dica: ao procurar pela hospedagem, veja um hotel que seja nessa região. Dividida em duas partes, a Basse Ville (baixa cidade) e Haute Ville (cidade alta), a Velha Quebec mostra o quanto a cidade é charmosa e bonita. O acesso entre as duas, inclusive, pode ser feito à pé, que é super bacana para conferir cada detalhe da cidade, ou através do funicular, que é uma ótima opção para subir (da cidade baixa para a alta), por exemplo, ou também para apreciar a vista.


Velha Quebec

Na Haute Ville, ou seja, a parte alta da Vieux-Québec, estão diversos pontos turísticos sensacionais, como o Château Frontenac, o Terrasse Dufferin, o Observatoire de la Capitale, a rua Saint-Jean e mais. O Chatêau Frontenac é um dos grandes destaques entre os pontos turísticos. A construção impressiona e chama atenção de qualquer um que passar por ele. Datado do século 19, o castelo é abrigo de um hotel mega luxuoso que tem 650 quartos, cerca de 77 metros de altura e vistas incríveis de todos os lados, tanto do rio São Lourenço, da Vieux-Québec, como também do próprio castelo. Como virou um dos principais pontos turísticos da cidade, parte de seu interior pode ser livremente visitado. Outro destaque fica com o Terrasse Dufferin, que é um terraço grande com uma vista linda do rio São Lourenço.


Terrasse Dufferin em Quebec

Na Basse Ville, ou seja baixa cidade, também há uma série de atrações. Entre elas, o Quartier Petit Champlain, que é uma área com restaurantes, galerias de arte e lojas típicas da cidade; a Place Royale, uma região histórica aonde está localizada a igreja Notre-Dame-des-Victoires; o Marché du Vieux-Port, o mercado que vende frutas, queijos, pães e vinhos, além do porto e o Museu da Civilização. A Velha Quebec é uma região super charmosa da cidade. Ficar andando por lá, horas e horas, explorando suas construções históricas, atrações turísticas, lojinhas e restaurantes deliciosos que oferecem o famoso crepe da província de Quebec é uma delícia.


Velha Quebec


Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top