Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre como ir do Aeroporto de Quebec (YQB) até o centro da cidade


Caso você vá desembarcar no Aeroporto Internacional Jean-Lesage Quebec, confira nossa matéria sobre como acessar o centro da cidade. Inaugurado em 1941, o aeroporto serve tanto Quebec, como parte da província onde está instalado, com voos domésticos e internacionais para os Estados Unidos, México, Caribe e Europa. Em 2015, aproximadamente 1,6 milhões de passageiros passaram por ele.

Aeroporto de Québec (YQB)

A nossa dica: se você vai alugar um carro no Canadá, é ideal retirá-lo logo no dia de chegada, quando você desembarcar mesmo, porque nisso você já economiza com o transporte do aeroporto até o centro. O aluguel de carro é muito comum no país, pelo fato das cidades turísticas serem muito próximas e as estradas serem incríveis. Ainda mais em Quebec, que está bem pertinho de Ottawa, Montreal e Toronto. Isso sem falar nos outlets. No aeroporto, as locadoras de automóveis são: Avis, Budget, Enterprise, Hertz, National e Alamo. Os balcões de atendimento ficam no piso térreo do edifício administrativo. Outra opção de ir do aeroporto até a sua hospedagem é o táxi. Fora do saguão de desembarque, você encontra empresas autorizadas como Taxi Coop Québec, Taxi Coop Sainte-Foy-Sillery, Taxi Laurier e Taxi Québec. Para o centro, o trajeto tem cerca de 20 quilômetros em aproximadamente 25 minutos. Tarifas para dentro da cidade e arredores do aeroporto são fixas, para as demais localidades se usa o taxímetro.

Aeroporto de Québec (YQB)

Sem dúvida, o meio mais barato é o transporte público, mas também é o que dá mais trabalho. A linha 80 - Place Jacques-Cartier (Sud) leva até o centro da cidade em um trajeto de aproximadamente 50 minutos.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top