Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais pontos turísticos de Banff


Confira a nossa matéria sobre o que fazer em Banff para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Quando o assunto é Banff, uma das primeiras atrações que vem a cabeça é o Parque Nacional de Banff, o primeiro parque nacional do Canadá. Sem dúvida, o parque é parada obrigatória quando você for visitar a cidade, com uma série de atrativos espetaculares no mesmo lugar, mas Banff também reserva outras atrações sensacionais. A charmosa cidade tem um centro para lá de especial, com lojinhas e restaurantes, além de uma vista privilegiada da Cascade Mountain. Outro destaque é a Banff Gondôla, que é um teleférico que leva ao topo da Sulphur Mountain, e a Banff Upper Hot Springs, uma piscina de água quente natural com uma vista belíssima das Montanhas Rochosas. Abaixo, separamos mais informações desses lugares para você aproveitar ao máximo a sua estadia em Banff. Para dicas de hotéis, clique aqui.

Banff no Canadá

Parque Nacional de Banff

O Parque Nacional de Banff não poderia estar em outro lugar se não no topo da nossa lista sobre o que fazer em Banff. A atração é considerada um dos lugares mais bonitos do Canadá, com mais de 6.000Km² nas Montanhas Rochosas. Criado em 1885, o parque é o mais antigo do país e traz um cenário espetacular, repleto de montanhas, lagos com águas advindas de galerias e quilômetros e mais quilômetros de florestas intactas. Devido à sa imensidão é possível reservar mais de um dia para conhecê-lo, que tem muitas atrações para descobrir e uma paisagem incrível para aproveitar. Há tours especializados para conhecer o parque, mas a nossa dica é alugar um carro. A paisagem do Parque Nacional de Banff é uma das mais bonitas do país, tanto que a atração recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano.

Parque Nacional de Banff

Lago Louise

Localizado no Parque Nacional de Banff, o Lago Louise é conhecido por ser uma das paisagens mais bonitas do Canadá. Rodeado por uma cadeia de montanhas glaciais, que dão um contraste incrível em suas águas de coloração azul/esverdeada, o lago é uma das paisagens mais fotografadas do Canadá. Sua superfície tem aproximadamente 2,5 km de extensão unidos 90 metros de profundidade, o que transforma a atração em um ótimo local para canoagem na temporada quente, e em uma pista de patinação durante os meses mais frios.

Lago Louise em Banff

Lago Moraine

Também localizado no Parque Nacional de Banff, o Lago Moraine traz um cenário estonteante, em meio a picos nevados e árvores coníferas refletindo em suas águas de coloração azul. Entre as curiosidades, a parte que compreende o lago turquesa e as dez montanhas ao redor já foi estampa no verso da nota de 20 dólares canadenses. Com isso, pegou o apelido de "vista de vinte dólares". O Lago Moraine fica a 14 quilômetros de distância do Lago Louise.

Lago Moraine em Banff

Banff Gondôla

A Banff Gondôla é um teleférico que leva ao alto da Sulphur Mountain, que é uma montanha na cidade a 2.281 metros acima do nível do mar. A subida dura aproximadamente oito minutos e nela já dá para ter uma vista 360º espetacular dos arredores, pois a cabine da gôndola é envidraçada. Com capacidade para quatro pessoas a gôndola sai da base da montanha que fica a cerca de cinco minutos da cidade. Devido à altura, no topo provavelmente estará frio independente da estação.

Banff Gondôla

Banff Upper Hot Springs

No Banff Upper Hot Springs você encontra uma piscina de água quente natural e ainda uma vista belíssima das Montanhas Rochosas para relaxar em grande estilo. A piscina do Balneário de Upper Hot Springs capta água quente da montanha Sulphur, com com temperaturas na casa dos 37ºC e 40ºC. A atração recebe milhares de turistas que buscam ter um dia tranquilo, aproveitando o calor das águas quentes naturais e a vista incrível dos arredores. E o melhor, não importa a época que você vai, o balneário estará aberto.

Banff Upper Hot Springs

Centro de Banff

O charmoso centro urbano de Banff também propõe um passeio encantador. Como foi dito, a cidade tem um centro para lá de especial, com lojinhas e restaurantes espalhados por suas ruas, além de uma vista privilegiada da Cascade Mountain da maioria desses estabelecimentos. Nele, dá para caminhar ou andar de bicicleta pelo Bow River, que é rio de águas verdes e cristalinas que corta a cidade e que também tem outro atrativo sensacional, as Bow Falls, que são quedas d’água não muito altas, mas muito bonitas e famosas na cidade.

Bow Falls em Banff

Dicas de locomoção em Banff

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top