Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no inverno em Montreal


Confira a matéria que preparamos sobre o que fazer no inverno em Montreal. Caso você vá para Montreal entre os meses de Dezembro e Fevereiro, vai encontrar as temperaturas variando entre -6ºC e -13ºC. As chances de chover são médias e neva bastante. Os dias também escurecem mais cedo, o que é importante saber para acordar antes e aproveitar bem as atividades durante o dia. Os parques e lugares turísticos ficam cobertos de neve e tem uma série de atividades específicas para aproveitar no inverno.

Montréal en Lumière et Nuit Blanche

Com a chegada do inverno, muitas cidades canadenses são tomadas pelas pistas de patinação no gelo. E Montreal é uma delas. Há uma série de pistas espalhadas pela cidade para você se divertir muito, como a do Beaver Lake, localizada no Parc Mont Royal, a do Vieux-Port e a do Parc Olympique. Para mais informações, confira nossa matéria sobre pistas de patinação no gelo em Montreal. O passeio é muito comum na estação e super divertido para todas as idades.

Vieux-Port em Montreal

Caso você vá para a cidade em Janeiro, é possível curtir o Igloofest. Para os amantes de música eletrônica, o festival é o lugar certo. Há 11 anos, Montreal recebe no inverno, mais especificamente durante 12 noites de Janeiro, em Vieux-Port, esse imenso festival de música eletrônica que reúne milhares de fãs na cidade. Com um espaço sensacional e equipamentos de ponta, o festival traz os melhores Dj’s locais e uma série de Dj’s internacionais para agitar as noites do público.

Igloofest em Montreal

Também em relação às atividades específicas para o inverno, em Fevereiro acontece o Montréal en Lumière et Nuit Blanche. Nele, diversos eventos acontecem após o entardecer na Place des Arts e no Quartier des Spectacles, como shows, escorregador de gelo, roda gigante, fogos de artifício e concertos. E o melhor: o evento é totalmente gratuito.

Montréal en Lumière et Nuit Blanche

O inverno não é problema em relação as compras. Por ter um clima muito gelado na estação, Montreal tem uma incrível vida subterrânea, chamada de Underground City ou RÉSO. É uma das maiores redes de passagens subterrâneas do mundo, com mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, centros comerciais e o metrô. Parece um shopping gigante e você vai precisar até de um mapa para conseguir andar por lá.

RÉSO em Montreal

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Montreal: Lugares incríveis para conhecer em Montreal.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top