Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no inverno em Toronto


Confira a matéria que preparamos sobre o que fazer no inverno em Toronto para aproveitar ao máximo a temporada que for ficar na cidade. Caso você vá para Toronto entre os meses de Dezembro e Favereiro, pode ter certeza que vai estar muito frio. O mês mais frio do ano em Toronto é Janeiro, quando as temperaturas variam entre os -2ºC e -10ºC. As chances de chover são médias e neva bastante. Os dias escurecem mais cedo, então é bom acordar cedo para aproveitar os passeios que são legais de ver durante o dia.

Icefest em Toronto

Quando o assunto é inverno em Toronto, não podem faltar as pistas de patinação no gelo. Diversão garantida para adultos e crianças, há uma série de opções na cidade. O Nathan Phillips Square, na Queen Street W, próximo do Eaton Centre, vira uma pista de patinação com entrada gratuita, onde os visitantes podem alugar patins e acessar os vestiários. Como há vários restaurantes, bares e cafeterias em torno da pista, é bacana passar o dia no local. Também há outras pistas de patinação pela cidade, como a Harbourfront Centre, na 235 Queen’s Quay West, que também oferece entrada gratuita.

Nathan Phillips Square em Toronto

Mas vamos as atividades específicas do inverno. No final de Janeiro acontece o Winter Craft Beer Festival, o festival das cervejarias de Toronto, na frente da CN Tower. Embora o evento seja ao ar livre, as pessoas parecem esquecer aquele frio congelante ao poder experimentar as bebidas de dezoito cervejarias locais. 

Winter Craft Beer Festival em Toronto

Outro evento na estação, em Fevereiro, é o Icefest. Na região da Bloor-Yorkville, é possível aprender como fazer esculturas no gelo. Mas, se você não quiser, pode assistir a competição para ver quem faz a mais bonita. A região de Bloor-Yorkville, inclusive, é bem chique e um ótimo lugar para quem quer fazer aquisições mais caras em grifes famosas.

Icefest em Toronto

Se o assunto é compras, no inverno provavelmente você vai conhecer e comprar no PATH. O PATH, ou na cidade subterrânea de Toronto, tem quatro pisos subsolos e quase 30 quilômetros de extensão. Nele, há mais de mil estabelecimentos, entre lojas, escritórios, hotéis, shoppings, restaurantes, cinemas, academia, supermercados, além de pontos turísticos, que dá para você andar muito tempo nele sem sair na rua. É tão grande que está interligado a 50 prédios e cinco estações de metrô. Assim, nos dias de neve ou forte chuva, não tem desculpa para não sair de casa.

PATH em Toronto

Dicas de locomoção em Toronto

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.

Postar um comentário

 
Top