Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no verão em Toronto


Saiba mais sobre o que fazer no Verão em Toronto para curtir ao máximo a sua estadia na cidade. Caso você vá para Toronto entre os meses de Junho e Setembro, você vai encontrar um clima gostoso, sol e temperaturas muito agradáveis para aproveitar os diversos passeios ao ar livre que a cidade oferece. Mesmo não sendo tão calor como no Brasil, com temperaturas que dificilmente ultrapassam os 26ºC, a estação é uma das melhores épocas (se não a melhor) para marcar sua viagem a Toronto. Outro ponto bom é que anoitece mais tarde no verão, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem o dia.

Toronto

Os parques são sempre uma ótima opção para curtir os dias quentes e em Toronto há uma série deles. Refúgio para os moradores da cidade, o High Park é o maior parque da cidade,  sendo uma enorme área verde, da Bloor Street até a Gardiner Expressway, com lagoa, bosques, trilhas, áreas para piquenique e diversas instalações recreativas. Outra parque sensacional é o Queen's, localizado pertinho da estação Museum do metrô, que também dá para relaxar nos dias de sol, caminhar, encontrar os amigos e fazer piqueniques.

High Park em Toronto

Ainda em clima de natureza, um passeio sensacional no verão é a visita a Casa Loma. Esse castelo em estilo medieval no meio da cidade tem um jardim maravilhoso com 20 mil metros quadrados. Da vontade de ficar horas e horas por lá só admirando a paisagem. Inclusive, aqui vale ressaltar que, se você é daqueles que gosta de relaxar curtindo a vista, você tem que chegar cedo! Além de ter muito o que explorar no castelo, ficar sentado nos jardins da Casa Loma não tem preço. A atração fica aberta diariamente das 9:30am às 5:00pm.

Casa Loma em Toronto

Até agora só destacamos passeios ao ar livre. Por isso, o verão é uma ótima temporada para conhecer a cidade. Não que não dê para ir nesses passeios no inverno, pelo contrário, mas é que no verão o clima é muito mais agradável para aproveitar. Também sobre os passeios ao ar livre, as ilhas de Toronto são sensacionais. Especificamente nesse caso, no inverno (ou em dias com previsão de muito frio) é meio complicado visitá-las. Como estão isoladas, o vento congelante não deixa ninguém aproveitar tudo o que oferece. Por isso, é um passeio essencial para o verão. O acesso é feito com um ferry e o trajeto, que também propõe uma vista incrível da cidade, dura cerca de 20 minutos. As ilhas são lindas, com uma série de lugares para caminhar, fazer trilhas, praticar esportes, relaxar ou apenas tomar um banho de sol (também é possível alugar bicicletas).

Ilhas de Toronto

Outro passeio incrível para o Verão é assistir a uma partida de Baseball no Rogers Centre. É sensacional! O Rogers Centre é casa do Toronto Blue Jays Baseball Club™, que estão disputando uma série de jogos na temporada quente. Vibrar com a torcida da casa é incrível e um passeio super diferenciado para conhecer um esporte típico do país.

Rogers Centre em Toronto

Nada como aproveitar uma praia no verão em Toronto. Muitos pensam que Toronto não tem praia, mas a cidade tem, sim, e praias bem diferente das brasileiras, pois são de água doce. Banhadas pelo Lago Ontário, as praias de Toronto estão entre as melhores do mundo quanto a questão é a qualidade da água para o banho. Conhecê-las é realmente imperdível, tanto pela vista (ainda mais no pôr do sol), como pelo fato de serem de água doce, que é muito diferente do Brasil. A mais famosa é a Woodbine Beach, localizada no bairro The Beaches, na parte Leste de Toronto. Mesmo no verão, a água é bem gelada! Quanto aos festivais de verão, Toronto recebe o Festival Caribana, que é considerado o maior festival da cultura Caribenha do mundo. O evento acontece geralmente no final de Julho e começo de Agosto (vale checar a programação no site oficial), tomando conta de algumas ruas da cidade.

Festival Caribana em Toronto

Os amantes de uma boa gastronomia não podem deixar de aproveitar o Summerlicious, que é uma das celebrações de culinária favoritas de Toronto. Em Julho, durante duas semanas mais de 200 restaurantes prestigiados na cidade oferecem um menu com preços fixos e com descontos em relação ao preço normal. São tantas coisas para fazer, tantos lugares para ir, que fica difícil listar todos em apenas uma matéria. Também no Verão em Toronto acontece o Toronto’s Festival of Beer, que reúne fãs de cerveja de todo o país. No evento há exposição e venda de mais de 300 marcas da bebida de diversas cervejarias, que podem ser acompanhadas de comidas feitas por chef’s renomados na cidade.

Toronto’s Festival of Beer

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top