Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre onde esquiar em Montreal


Saiba mais sobre onde esquiar em Montreal para curtir ao máximo esse esporte típico da estação na cidade. Com a chegada do inverno, as cidades ficam cobertas de neve e o clima muda completamente. Frio, vento gelado e muita neve são alguns dos aspectos que você vai encarar por lá. Mas, como a chegada do inverno, também vem um esporte típico e muito procurado por turistas: o esqui no gelo. O Canadá tem estações enormes, com uma série de pistas e equipamentos com infraestrutura de ponta para ter um dia muito agradável. Por isso, se o destino é Montreal e você quer aproveitar uma estação de esqui, confira nossa matéria sobre onde esquiar próximo de Montreal.

Mont Tremblant no Canadá

Ainda em esportes no gelo, confira nossa matéria sobre Pistas de patinação no gelo em Montreal. Nela, indicamos uma série de pistas espalhadas pela cidade.

Mont Tremblant

Distante aproximadamente duas horas de Montreal está a Tremblant, que é uma das melhores estações de esqui no leste canadense. A atração oferece uma experiência única de esqui, com infraestrutura completa, com um dos mais modernos e sofisticados sistemas de fabricação de neve na América do Norte. A estação conta com 95 pistas, 654 hectares de terreno e três parques de neve. Também é destaque o simpático vilarejo planejado que com cara de Europa. Caso você esteja em um roteiro Ottawa – Montreal ou o contrário, vale passar um dia na Mont Tremblant e pernoitar por lá.

Mont Tremblant no Canadá

Mont Sutton

Com um clima mais intimista, outra ótima opção para esquiar perto de Montreal é a Mont Sutton. Distante aproximadamente uma hora e meia da cidade, a estação atrai milhares de visitantes durante o inverno em busca de atividades típicas da temporada, como ski, snowboard e snowshoeing. O teleférico, que funciona durante o ano inteiro, conduz os visitantes até o topo do Sutton tanto para uma aventura na neve, como para apreciar paisagens belíssimas dos arredores. Também há lojas especializadas em roupas para neve e para inverno, além de locação de equipamento para curtir um dia por lá.

Mont Sutton no Canadá

Dicas de locomoção em Montreal

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Montreal: Lugares incríveis para conhecer em Montreal.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top