Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os Parques Nacionais Canadenses


Os Parques Nacionais Canadenses são procurados por milhões de pessoas todos os anos. Com paisagens consideradas entre as mais bonitas do Canadá, os parques propõe um passeio encantador, repleto de natureza, ar puro, paz, tranquilidade e inspiração. O país tem uma série deles espalhados por seu território, mas entre os mais procurados estão aqueles nas Montanhas Rochosas, como os Parques de Banff, Jasper, Kootenay, Waterton Lakes e Yoho. Como eles são imensos e tem muita atração para conhecer neles, dá para ficar pelo menos um dia em cada para explorar bem cada detalhe e gravar a imagem espetacular que eles deixam do país. Abaixo, separamos mais informações sobre esses parques para você ter várias opções quando for visitar o Canadá.


Parque Nacional de Jasper

Parque Nacional de Banff

O Parque Nacional de Banff não poderia estar em outro lugar se não no topo da nossa lista sobre o que fazer em Banff. A atração é considerada um dos lugares mais bonitos do Canadá, com mais de 6.000Km² nas Montanhas Rochosas. Criado em 1885, o parque é o mais antigo do país e traz um cenário espetacular, repleto de montanhas, lagos com águas advindas de galerias e quilômetros e mais quilômetros de florestas intactas. Devido à sa imensidão é possível reservar mais de um dia para conhecê-lo, que tem muitas atrações para descobrir e uma paisagem incrível para aproveitar. Há tours especializados para conhecer o parque, mas a nossa dica é alugar um carro. A paisagem do Parque Nacional de Banff é uma das mais bonitas do país, tanto que a atração recebe mais de quatro milhões de visitantes por ano. Para dicas de hotéis, clique aqui.


Parque Nacional de Banff

Parque Nacional Kootenay

Localizado nas Montanhas Rochosas, o Parque Nacional Kootenay foi criado em 1920 e está estabelecido em uma área de 1.406 km² repleta de florestas, vida selvagem, lagos, rios e cânions. O grande diferencial da atração é que ele é um dos menos visitados parques nacionais canadenses. Assim, tornou-se um lugar ideal para quem quer ter uma imersão profunda com a natureza, mas não quer um lugar repleto de turistas.


Parque Nacional Kootenay

Parque Nacional Yoho

O Parque Nacional Yoho faz divisa com outros dois parques nacionais, o Kootenay, ao sul, e o Banff, ao leste. Fundado em 1886, a atração está situada em uma área que abrange 28 montanhas com topo que atinge mais de 3 mil metros de altura, além de 400 km de trilhas e uma série de cachoeiras.


Parque Nacional Yoho

Parque Nacional de Jasper

Fundado em 1907, o Parque Nacional Jasper é o maior parque canadense, com uma área que compreende 10.878 km². Localizado na província de Alberta, mais especificamente ao norte do Parque Nacional de Banff e ao oeste da cidade de Edmonton, o parque propõe um passeio inspirador repleto de natureza. Inclusive, a atração tem uma vasta vida selvagem, onde é possível observar animais com ursos, alces, veados, coiotes, renas e muitos outros. Nele também está a mais alta montanha de Alberta, o Mt. Colúmbia. Para dicas de hotéis, clique aqui.


Parque Nacional de Jasper

Parque Nacional Lagos Waterton

Para finalizar a nossa lista de Parques Nacionais no Canadá destacamos o Parque Nacional Lagos Waterton. Localizado no sudoeste da província de Alberta, a atração é o menor dos parques nacionais nas Montanhas Rochosas, com uma área de aproximadamente 525 km². Nele também há uma intensa vida selvagem, com ursos, coiotes, lobos e muitos outros.

Parque Nacional Lagos Waterton

Dicas de locomoção no Canadá

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis e como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top