Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de passeios românticos em Montreal


Montreal traz uma série de passeios românticos a todos os casais que estiverem por lá. Só na Vieux-Montréal, que é um bairro antigo e considerado por muitos como o mais charmoso da cidade, dá para fazer um passeio incrível a dois. A cidade, como um todo, é cativante. Sua arquitetura tem ares europeus e há uma série de cafés de esquina que remetem a romântica Paris. Abaixo, preparamos uma lista com passeios românticos em Montreal para você aproveitar ao máximo a sua viagem a dois para a cidade.

Vieux-Montréal

Vieux-Montréal

Como expomos anteriormente, a Vieux-Montréal é um bairro antigo e demasiadamente charmoso na cidade. Em suas ruas, dá para apreciar a arquitetura das antigas construções, que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. O bairro histórico também está recheado de cafés, restaurantes, galerias de arte e butiques. São várias ruas bem procuradas pelos turistas e a principal dela é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal rua da cidade. O Hotel de Ville (Prefeitura), prédio belíssimo ao estilo French Empire, finalizado em 1878, é cenário para muitas fotos de noivos.

Hotel de Ville em Montreal

Vieux-Port

Outro lugar que não poderia faltar na lista é o Porto Velho de Montreal. É uma região super bonita, com gramados, parques, lojas, restaurantes e um lindo pôr do sol. Um dica é ir para lá de tarde e ficar passeando até anoitecer. Tem algumas coisas legais para fazer como exposições, artistas de rua, feira e dependendo da época alguns eventos como a pista de patinação no inverno.

Vieux-Port em Montreal

Bonsecours Basin – Vieux-Port

Já que mencionamos a pista de patinação no gelo do Vieux-Port, a Bonsecours Basin, fizemos um tópico só para ela. Entre o cais Jacques-Cartier e o cais do relógio encontra-se a Bonsecours Basin, que no inverno transforma-se em pista de patinação no gelo. A vista que a pista proporciona dos arredores é sensacional e o passeio por lá é muito romântico.

Bonsecours Basin em Montreal

Les Deux Singes de Montarvie

Um jantar romântico não poderia faltar na lista. Localizado na 176 Rue Saint Viateur West, o Les Deux Singes de Montarvie é considerado um dos melhores restaurantes de Montreal, pois instiga todos os seus clientes ao oferecer uma culinária bem diferente da tradicional. Pratos exóticos, criativos e muito bonitos são servidos em um ambiente super agradável. Para não perder a viagem, é indicado fazer reserva, pois o estabelecimento é bem pequeno. O serviço é ótimo e os preços são bem salgados. Aberto de terça a sábado, das 6pm às 10:30pm.

Les Deux Singes de Montarvie em Montreal

Place dês Arts

Finalizamos a lista de passeios românticos em Montreal com uma atividade cultural na cidade, ótima para ir a dois. O Place dês Arts é um complexo incrível com vários teatros, museus e galerias. Nesse complexo fica a principal companhia de balé da cidade, o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal. O Place dês Arts é um lugar lindo e que vale muito a pena conhecer, principalmente durante a noite.

Place dês Arts em Montreal

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:
Onde ficar em MontrealMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Montreal: Lugares incríveis para conhecer em Montreal.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top