Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Qual é a voltagem e a tomada usada no Canadá?


É necessário planejar tantas coisas antes de uma viagem, que a questão da voltagem e tomadas usadas em um país pode passar despercebida. E são tantos padrões diferentes ao redor do mundo, que fica difícil saber qual é qual. Mas, é um assunto importante, pois muitos aparelhos não são bivolts e se o padrão da tomada for diferente do que você tiver em mãos, não há nada o que fazer a não ser procurar um adaptador.

Voltagem e tomada usada no Canadá

O Canadá, assim como os Estados Unidos e México, utilizam o mesmo padrão variável, de 110V a 127V. Aparelhos de outras voltagens, como a 220V que é comum no Brasil, só funcionam com conversor, que pode ser encontrado em lojas locais. A maior diferença em relação ao Brasil, não é a voltagem, mas sim o tipo de tomada. Nesse caso, também é possível encontrar os adaptadores para tomadas em lojas no país. No Canadá, o padrão é aquela que tem os dois pinos retangulares e outro abaixo, como o modelo a seguir, o mesmo da foto anterior.

Voltagem e tomada usada no Canadá

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top