Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Como acessar os Parques Nacionais Canadenses


Confira o roteiro de carro pelos Parques Nacionais Canadenses para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. Os parques nacionais estão entre os destinos mais procurados no país. Não é para menos, já que eles são simplesmente sensacionais, com paisagens consideradas entre as mais bonitas do Canadá, além de muita natureza, ar puro, paz, tranquilidade e inspiração. Como o país tem uma série deles espalhados por seu território, fica difícil fazer um roteiro de carro que compreenda todos. Aqui, preparamos um roteiro entre alguns dos mais procurados, como os Parques de Banff, Jasper, Kootenay e Yoho, localizados nas Montanhas Rochosas.

Roteiro de Carro pelos Parques no Canadá

Os parques são imensos e tem muita atração para conhecer neles, então nada como alugar um carro e fazer seu próprio horário. Há tours especializados para conhecer diversos deles, mas ainda assim a nossa dica é o aluguel de carro, pois não tem que depender dos outros e dá para aproveitar o tempo que quiser.

Parque Nacional de Banff

Devido à imensidão, dá para curtir um dia inteiro no mesmo parque que tem muitas atrações para conhecer e muitas atividades para aproveitar. Outra dica é se hospedar em uma cidade próxima à eles. Nós recomendamos a cidade de Banff, já que está inserida no Parque Nacional de Banff e é a cidade que tem mais parques ao redor. Para opções de hotéis em Banff, clique aqui. Outra opção é Jasper, que está localizada no Jasper National Park, que é o maior parque canadense, com uma área que compreende 10.878 km². Aqui, vai outra dica: primeiro começar pelos parques próximos, ou seja Parque Nacional de Banff, Kootenay e Yoho, e deixar o de Jasper por último, ou o contrário. Para mais opções de hotéis em Jasper, clique aqui.

Parque Nacional Yoho

Caso a opção seja a cidade de Banff, o Parque Nacional de Banff é parada obrigatória. Nisso, é só escolher a atração do parque que você quer conhecer e incluir no roteiro. Por exemplo, o Lago Louise, que é uma das paisagens mais bonitas do Canadá, fica a 57km de carro do centro da cidade. Assim, dá para ver que o carro é estritamente necessário para conhecer os parques.

Lago Louise no Canadá

Ainda com Banff como ponto de partida, outro parque próximo da cidade é o Parque Nacional de Kootenay. Localizado a aproximadamente 40 quilômetros da cidade, que pode ser percorrido pela Trans-Canada Hwy/AB-1 E, o parque é o lugar certo para quem quer uma imersão profunda com a natureza. Como é um dos menos visitados parques nacionais canadenses, dá para aproveitar o clima tranquilo sem muitos turistas por perto.

Parque Nacional de Kootenay

O Parque Nacional Yoho, a aproximadamente 66 quilômetros de Banff que também pode ser acessado pela Trans-Canada Hwy/BC-1 E, também propõe um passeio encantador. A atração tem montanhas com mais de 3 mil metros de altura, além de 400 km de trilhas e uma série de cachoeiras.

Parque Nacional Yoho

Para finalizar a lista, o Parque Nacional de Jasper fica localizado a aproximadamente 180 quilômetros de Banff, que podem ser acessados via Trans-Canada Hwy/AB-1 W e AB-93 N. Como o percurso é longo, também há a possibilidade de seguir caminho de carro, mas se hospedar em Jasper para poder curtir o parque por mais tempo.

Parque Nacional de Jasper

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:

Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top