Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre como ir de Ottawa a Toronto


Saiba mais sobre as diferentes opções para ir de Ottawa a Toronto durante a sua viagem ao Canadá. O trecho Quebec, Montreal, Ottawa e Toronto é muito procurado, pois as cidades estão entre as principais do país e o percurso entre elas é curto. Para ir de Ottawa a Toronto, o trecho é o mais longo, com aproximadamente 450 quilômetros. Tem várias opções para fazer o trajeto, como o carro, o trem e o avião, mas nós costumamos indicar o aluguel de carro. Isso porque além do conforto do carro, a viagem pelas estradas do Canadá é uma das mais bonitas do mundo e com o automóvel você pode conhecer outras cidades (como a charmosa Kingston), parar em outlets, atrações turísticas afastadas e muito mais. Abaixo, confira as opções que separamos sobre como ir de Ottawa a Toronto para saber mais sobre como utilizá-las.

Ottawa

Como ir de Ottawa a Toronto de carro

A viagem de carro pelo Canadá é comum, porque muitas cidades turísticas estão próximas. O aluguel de carro é bem simples, já que é necessário estar apenas com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirar o carro na locadora. Como falamos, o trecho Ottawa-Toronto tem aproximadamente 450 quilômetros, o que leva mais ou menos 4h30 sem trânsito. O trajeto pode ser feito via ON-401 W, como no mapa abaixo. Nessa opção, ainda mais se você não gosta de dirigir por muito tempo, dá até para conhecer a charmosa Kingston, fazer uma refeição e quem sabe até mesmo um passeio de barco pelo Lago Ontário. Aqui, também recomendamos o uso do GPS, porque por mais simples que seja, nada como ter uma garantia em mãos se alguma rodovia for acessada por engano.

Como ir de Ottawa a Toronto de carro

Como ir de Ottawa a Toronto de avião

O avião é a opção mais rápida de chegar em Toronto, em um voo de aproximadamente uma hora. Tem uma série de opções, então não é muito difícil achar algum que se encaixe com o que você precisa. Para ter uma ideia de preço, um voo visto com cerca de três meses de antecedência, na primavera canadense, sai a partir de R$170,00 por pessoa. Mas esse valor pode variar de acordo com a época e a antecedência da compra. Para mais informações sobre como achar preços melhores, confira nossa matéria sobre Como achar passagens aéreas promocionais no Canadá. Os voos geralmente saem do Aeroporto Internacional Ottawa Macdonald-Cartier (YOW), em Ottawa, e chegam no Billy Bishop Toronto City Airport (YTZ) ou no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto (YYZ), em Toronto.

Como ir de Ottawa a Toronto de avião

Como ir de Ottawa a Toronto de trem

Para finalizar a nossa lista de como ir de Ottawa a Toronto, destacamos o trem. A principal estação de trem da cidade é a Ottawa Train Station, que está localizada a aproximadamente 5 quilômetros do centro. Os valores dependem da categoria e da antecedência que você for comprar, mas para ter uma ideia, o trecho Ottawa-Toronto visto com três meses de antecedência, para a primavera canadense, varia entre $50 e $300 por pessoa, passagens únicas. Caso você vá visitar outras cidades posteriormente também de trem, tente comprar os tickets juntos, pois costuma sair mais barato. Nessa opção, sempre fique atento com o limite da bagagem. Companhias, como a VIA Rail Canada, por exemplo, geralmente aceitam uma bagagem de mão de até 11.5kg + uma mala grande de até 18kg ou duas pequenas com 11.5kg cada, por pessoa.

Ottawa Train Station

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa, Toronto e do Canadá:
Onde ficar em OttawaMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Onde ficar em TorontoMelhores lugares e regiões para se hospedar.

Postar um comentário

 
Top