Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer em Niagara Falls


Saiba mais sobre o que fazer em Niagara Falls para aproveitar ao máximo a sua visita ao local. Sem dúvida, as Cataratas do Niagara são a principal atração do lugar. E não é para menos, já que são impressionantes, únicas e uma das atrações mais bonitas do mundo. Lugar de paz, beleza e tranquilidade, se tornaram parada obrigatória para quem for visitar a região e também cidades próximas, como Toronto, já que fica a 120 quilômetros de lá. Em Niagara Falls também tem vários outros atrativos, a maioria relacionado às Cataratas, mas que deixam a visita ainda mais fascinante e inesquecível. A soma de tudo isso resultou em um destino muito procurado no país, com aproximadamente 20 milhões de turistas por ano, tornando-se um dos lugares mais visitados da América do Norte. Abaixo, saiba mais sobre esses pontos turísticos para curtir as diversas atividades do local.

Niagara Falls

Cataratas de Niagara

Tudo em Niagara Falls gira em torno das Cataratas de Niagara, uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. Na divisa entre o Canadá e Estados Unidos, entre os lagos Erie e Ontário, as Cataratas do Niagara são formadas por três grupos distintos de cataratas: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil, que são muito largas, considerada a mais volumosa queda d' água localizada na América do Norte. As Cataras são realmente únicas, lindas e inesquecíveis. Dá para ficar horas e horas por lá admirando a imensa queda d' água das Cataratas e tirando fotos incríveis para registrar o momento. O verão é uma ótima época para visitá-las. Para explorá-las a fundo, há uma série de atividades, como o passeio Hornblower, o Journey Behind the Falls e a Skylon Tower.

Cataratas de Niagara

Passeio de barco Hornblower

O Hornblower é um passeio de barco incrível (e apaixonante) para conhecer de perto as Cataratas de Niagara. O barco chega próximo das queda d' água das Cataratas e dá para sentir o poder e beleza da natureza em suas águas. O passeio tem duração de 20 minutos, que passam muito rápido, então desde o começo não deixe de se inspirar em cada minuto nele. A atração costuma ter uma fila grande, mas como os barcos tem capacidade para várias pessoas e saem a cada 15 minutos, não costuma demorar. Nele, eles dão uma capa para não se molhar ao chegar perto das queda d' água. O Hornblower fica aberto na temporada, geralmente de Abril a Novembro. Os ingressos custam CAN$25.95 para adultos e CAN$15.95 para crianças (de 5 a 12 anos). Crianças com 4 anos ou menos não pagam. Vale muito a pena o passeio.

Passeio de barco Hornblower

Journey Behind the Falls

No Journey Behind the Falls também é possível chegar pertinho das queda d' água, mas com uma perspectiva diferente. No passeio dá para ver as cataratas quase do final das quedas e por trás delas, que dá uma nova (e fascinante) visão da atração. No passeio tem uma plataforma de observação e uma série de túneis perto da parte inferior de uma das quedas, que podem ser alcançados por elevadores localizados ao nível da rua. O barulho no túnel, referente a queda d’aguá, gera uma sensação única do poder da natureza. Para acessar, adultos (mais de 13 anos) pagam $11.50 + taxas, crianças (6 a 12 anos) pagam $7.50 + taxas e crianças com 5 ou menos anos não pagam.

Journey Behind the Falls

Skylon Tower

Observatórios costumam ser ótimas pedidas, pois como dá para ver de cima, é possível ter uma noção melhor da grandiosidade do lugar onde está instalado. Esse é o caso da Skylon Tower, que é uma torre de 160m com um deck de observação dos arredores. Para entrar, adultos (mais de 13 anos) pagam $10.50 e crianças (3 a 12 anos) pagam $6.25. A atração também tem um restaurante giratório com uma vista espetacular das cataratas. Outra opção para ver de cima é pela Niagara Helicopters, que realiza passeios de helicópteros desde 1961, em dias sem nevoeiros ou chuvas.

Skylon Tower em Niagara Falls

Clifton Hill

Depois de ver as Cataratas do Niagara de perto, dá para almoçar/jantar na Clifton Hill. A atração, na verdade, é uma rua/ladeira com um estilo diferente, divertido, com cores chamativas, e cheia de restaurantes e atrações turísticas, como museu de cera, casa fantasma, Ripley’s Museum, lojas de presentes e outras. Entre os passeios, como as Cataratas do Niagara são o grande destaque, uma boa pedida é ir na Roda Gigante (também localizada nessa rua), onde dá para ver as Cataras com outra perspectiva.

Clifton Hill em Niagara Falls

Niagara-on-the-Lake

Para finalizar a nossa lista, destacamos o passeio até Niagara-on-the-Lake. A cidade fica na beira do Lago Ontário, que é um dos Grandes Lagos, e dá para acessá-la facilmente das Cataratas (está a aproximadamente 20 minutos de carro). A cidade é muito charmosa e a vista do Lago Ontário traz uma paz e tranquilidade incrível. A cidade também é repleta de ruas históricas, casas lindas, hotéis, boutiques e lojinhas. A Queen Street é a principal rua da cidade, repleta de casa no estilo vitoriano, cafés e sorveterias.

Niagara-on-the-Lake

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top