Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer em Whistler


Confira a nossa matéria sobre o que fazer em Whistler para aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade. Localizada nas montanhas costeiras, na Colúmbia Britânica, a cidade recebe aproximadamente dois milhões de visitantes por ano em busca de atividades de inverno, como praticar esqui alpino, mountain biking e snowboarding. Mas não é apenas no inverno que dá para aproveitar a cidade: no verão dá para andar de bicicleta, caminhar e apreciar a vista do alto montanha, além de curtir muitas outras atrações. Abaixo, separamos algumas dicas sobre o que fazer em Whistler para você conferir algumas das atrações da cidade.

Whistler

Whistler Blackcomb

Esse é o tópico que fala das principais atrações de Whistler como um todo. Whistler Blackcomb é a maior estação de esqui da América do Norte, abrigo para uma vila charmosa, hotéis, restaurantes, bares e até mesmo residencias (boa parte delas de férias). Nela, tem duas montanhas para esqui, a Whistler e a Blackcomb. A área tem mais de 20 teleféricos e o mais alto deles, em Blackcomb, fica a 2240 metros de altura. Embora a alta temporada seja de Novembro a Abril, Blackcomb tem uma geleira que permite condições favoráveis de esqui no verão (entre Junho a Agosto). As duas montanhas contam com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes para todos os estilos. Em Whistler, também é destaque as atrações artísticas, esportivas e gastronômicas, e tem uma infraestrutura bem completa, com lojas, spas e acomodações.

Whistler Blackcomb

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

A Peak 2 Peak Gondola, situada na Whistler Blackcomb, percorre o Fitzsimmons Creek, entre a Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Na atração dá para curtir vistas do topo das montanhas, geleiras e florestas durante o trajeto de 11 minutos, além de poder caminhar nos alpes, entrar em contato com a vida selvagem na montanha e até mesmo fazer uma refeição com uma vista incrível dos arredores quando chegar ao topo. O teleférico recebeu duas vezes o Guinness World Records, uma das vezes por ser o ponto mais alto vertiginoso de 436 metros. Os preços variam de acordo com a temporada. No inverno, adultos (19 a 64 anos) pagam $51.95, adolescentes (13 a 18) e idosos (mais de 65) pagam $44.95, para crianças (7 a 12) o valor é $25.95 e menores de 6 anos não pagam. No verão, adultos pagam $53.95, adolescentes e idosos pagam $46.95, crianças $26.95 e menores de 6 anos não pagam.

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

Whistler Olympic Park

O Whistler Olympic Park recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e desde então está aberto ao público. Palco para uma série de esportes de inverno, a atração apresenta 55 quilômetros de pistas de esqui e 20 quilômetros de trilhas para caminhada na neve. No Whistler Olympic Park há aulas para todas as idades e aluguel de equipamentos no local. No verão também dá para aproveitar o passeio, já que é possível fazer trilhas a pé, pedalando ou cavalgando, e o acesso é gratuito na estação.

Whistler Olympic Park

Whistler Sliding Centre

Localizado no Vale Fitzsimmons, o Whistler Sliding Centre é um dos raros percursos internacionais de trenó do mundo e também palco de uma série de eventos da modalidade. Na atração, também é possível deslizar por um percurso com um profissional pilotando ou descer sozinho no gênero skeleton. Aliás, se você procura por adrenalina, na atração você vai deslizar a uma velocidade que pode chegar a 125 km/h em um trenó. Caso a opção seja algo mais tranquilo, a categoria skeleton é um pouco mais devagar, já que o percurso é menos inclinado.

Whistler Sliding Centre

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top