Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


O principais pontos turísticos de Whistler


Saiba mais sobre os principais pontos turísticos de Whistler para curtir ao máximo a sua estadia na cidade. Na província de Colúmbia Britânica está localizada a charmosa Whistler, que ficou muito famosa pelos esportes de inverno. Em um cenário incrível, além do esqui e snowboarding, da para aproveitar uma série de atrações na estação em grande estilo. No verão, a cidade também não deixa a desejar, com campos de golfe locais, trilhas com paisagens incríveis e gôndolas entrando em cena. Abaixo, confira nossa matéria sobre os principais pontos turísticos de Whistler para saber mais sobre o que a cidade reserva a seus visitantes.

Whistler

Whistler Blackcomb

Esse é o tópico que fala das principais atrações de Whistler como um todo. Whistler Blackcomb é a maior estação de esqui da América do Norte, abrigo para uma vila charmosa, hotéis, restaurantes, bares e até mesmo residencias (boa parte delas de férias). Nela, tem duas montanhas para esqui, a Whistler e a Blackcomb. A área tem mais de 20 teleféricos e o mais alto deles, em Blackcomb, fica a 2240 metros de altura. Embora a alta temporada seja de Novembro a Abril, Blackcomb tem uma geleira que permite condições favoráveis de esqui no verão (entre Junho a Agosto). As duas montanhas contam com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes para todos os estilos. Em Whistler, também é destaque as atrações artísticas, esportivas e gastronômicas, e tem uma infraestrutura bem completa, com lojas, spas e acomodações.

Whistler Blackcomb

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

A Peak 2 Peak Gondola percorre o Fitzsimmons Creek, entre a Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Na atração dá para curtir vistas do topo das montanhas, geleiras e florestas durante o trajeto de 11 minutos, além de poder caminhar nos alpes, entrar em contato com a vida selvagem na montanha e até mesmo fazer uma refeição com uma vista incrível dos arredores quando chegar ao topo. O teleférico recebeu duas vezes o Guinness World Records, uma das vezes por ser o ponto mais alto vertiginoso de 436 metros. Os preços variam de acordo com a temporada. No inverno, adultos (19 a 64 anos) pagam $51.95, adolescentes (13 a 18) e idosos (mais de 65) pagam $44.95, para crianças (7 a 12) o valor é $25.95 e menores de 6 anos não pagam. No verão, adultos pagam $53.95, adolescentes e idosos pagam $46.95, crianças $26.95 e menores de 6 anos não pagam.

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

Whistler Olympic Park

O Whistler Olympic Park recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e desde então está aberto ao público. Palco para uma série de esportes de inverno, a atração apresenta 55 quilômetros de pistas de esqui e 20 quilômetros de trilhas para caminhada na neve. No Whistler Olympic Park há aulas para todas as idades e aluguel de equipamentos no local. No verão também dá para aproveitar o passeio, já que é possível fazer trilhas a pé, pedalando ou cavalgando, e o acesso é gratuito na estação.

Whistler Olympic Park

Whistler Sliding Centre

Localizado no Vale Fitzsimmons, o Whistler Sliding Centre é um dos raros percursos internacionais de trenó do mundo e também palco de uma série de eventos da modalidade. Na atração, também é possível deslizar por um percurso com um profissional pilotando ou descer sozinho no gênero skeleton. Aliás, se você procura por adrenalina, na atração você vai deslizar a uma velocidade que pode chegar a 125 km/h em um trenó. Caso a opção seja algo mais tranquilo, a categoria skeleton é um pouco mais devagar, já que o percurso é menos inclinado.

Whistler Sliding Centre

Dicas de locomoção em Whistler

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top