Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de locomoção em Quebec City


Saiba mais sobre os meios de locomoção em Quebec City. Considerada o coração da cultura francesa no continente, a cidade traz uma série de atrações turísticas, uma culinária com tendências francesas marcantes e uma vida noturna muito agitada. A maioria dessas atrações estão concentradas na Vieux-Québec, que inclusive é uma das melhores regiões para se hospedar na cidade. O turista que ficar nessa região consegue visitar a maioria das atrações a pé, em um passeio belíssimo e tranquilo pela charmosa cidade. Para conhecer atrações mais afastadas, shoppings e cidades próximas, o ideal é o aluguel de carro. Quebec City não tem metrô, então outra alternativa é o ônibus. Abaixo, saiba mais sobre como andar em Quebec City para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá.

Como andar em Quebec

A pé

A maioria dos pontos turísticos de Quebec estão concentrados Vieux-Québec. Assim, se você se hospedar nessa região, a melhor opção é ir andando até as atrações. A cidade é um verdadeiro charme, com ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras, castelos e muito, mas muito mais. E dá para explorar muito bem esses detalhes andando. Em Vieux-Québec tem atrações como Château Frontenac, o Terrasse Dufferin, o Quartier Petit Champlain, a Place Royale, a igreja Notre-Dame-des-Victoires e outras atrações. Vale ressaltar que Quebec City não é muito plana, então veja um calçado bem confortável.

Vieux-Québec

Carro

O aluguel de carro é muito comum no Canadá, porque muitas cidades turísticas estão próximas. A alternativa é aposta certeira se você quer conhecer atrações turísticas afastadas do centro, os shoppings e também outras cidades. O trecho Quebec-Montreal-Ottawa-Toronto, inclusive, é muito procurado, já que as cidades são grandes e estão próximas. Para mais informações, confira nossa matéria sobre o Roteiro de Carro no Canadá. Para alugar um carro é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.

Vieux-Québec

Ônibus

Como Quebec não tem metrô, o ônibus é a alternativa para quem procura por transporte público. O meio de transporte é muito bom, com veículos modernos e equipados com ar condicionado. O serviço é ótimo também, com ônibus pontuais, evitando um transporte lotado. Aliás, no Canadá, em geral, o transporte público é muito bom. Os ônibus, por exemplo, não param no ponto se estão muito cheios. E as pessoas também não ligam de esperar o próximo, para ir com mais conforto. A passagem de ônibus custa $3.50 em dinheiro e dá para fazer transferências entre ônibus por até 1h30 depois do momento que começou a viagem.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
Onde ficar em QuebecMelhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top