Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de locomoção em Vancouver


Confira abaixo a nossa matéria sobre como andar por Vancouver. Caso você vá se hospedar no centro, dá para conhecer muitos lugares à pé. Inclusive, o verão de Vancouver é maravilhoso, com dias escurecendo mais tarde e lugares muito movimentados de noite. Embora o centro seja uma ótima opção para se hospedar, tem atrações turísticas sensacionais distantes dele. Nesse caso, a nossa dica é o aluguel de carro. Além dessas atrações, também é possível conhecer cidades próximas, como Victória, tranquilamente. O transporte público em Vancouver, assim como nas demais cidades canadenses, também é muito bom. Abaixo, saiba mais sobre essas alternativas de andar em Vancouver para escolher a melhor durante a sua viagem ao Canadá.

Vancouver

À pé

Caso a hospedagem seja no centro de Vancouver dá para conhecer várias atrações à pé. Entre elas, o Canada Place, a região histórica de Gastown e a Rogers Arena. O centro, inclusive, tem várias opções de lojas, restaurantes e bares, para deixar o passeio ainda mais prazeroso. O Stanley Park e a praia de English Bay ficam um pouco afastados do centro – aproximadamente dois quilômetros -, mas se você estiver disposto a caminhar dá para ir também.

Como andar em Vancouver

De carro

O carro é uma das melhores formas de andar em Vancouver. A cidade tem uma série de atrações turísticas afastadas do centro, como o Capilano Suspension Bridge, a Grouse Mountain e a Jericho Beach. Até o Stanley Park e a praia de English Bay seria melhor visitar de carro, porque dá para ficar um dia inteiro nesses passeios e depois para voltar é cansativo se for à pé. Vancouver também está próxima da encantadora Victoria, em um trajeto de aproximadamente 3h30 de carro. O automóvel também costuma ser uma boa opção no inverno, porque fica muito frio e é difícil encarar por muito tempo as ruas à pé. Para alugar um carro no Canadá é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.

Como andar em Vancouver

Com transporte público

O transporte público de Vancouver é completo. Tem quase 200 linhas de ônibus, 3 de metrô de superfície (SkyTrain) e barcos (Sea Bus), operando de forma integrada. Ou seja, você tem um período geralmente de 90 minutos para fazer a baldeação entre os transportes com uma única tarifa. O valor do ticket é de acordo com a distância da viagem, assim é necessário saber o destino final antes de comprar. Além das opções unitárias, de $2.75, tem como comprar o day pass, para usar o transporte o dia todo por $9.75. E também o Monthly Pass, para o mês todo, no valor de $91 para viagens ilimitadas na Zona 1 (a região metropolitana é dividida em zonas, quando você passa a linha de uma zona, a passagem fica mais cara).

Como andar em Vancouver

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em VancouverMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Vancouver: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top