Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Quando e quanto dar de gorjeta em Vancouver


Confira nossa matéria sobre como funciona as gorjetas em Vancouver. Na cidade eles valorizam muito a prestação de serviços, então dar gorjetas é importante. Inclusive, é questão de educação, porque os garçons contam muito com o valor para complementar seus salários. Também conhecidas como Tips, elas variam entre 10% e 15% do valor da conta. Em restaurantes é comum dar 15% se o serviço for bom, já em bares pode dar pelo menos um ou dois dólares nas vezes que você pedir bebida.

Gorjetas em Vancouver

Em redes de fast-food, como o Tim Hortons, você não precisa pagar gorjeta aos funcionários. É só pedir no balcão, pagar e retirar o pedido. Nesses estabelecimentos geralmente tem uma caixinha perto do caixa, mas fica a seu critério dar gorjeta ou não. Em Vancouver, assim como nas demais cidades canadenses, todos os serviços esperam por gorjeta. Assim, hotel, salões de beleza, spas, táxis, entre outros serviços também esperam ganhar. No hotel, se alguém te ajudar com as malas, o valor é $1 CAD por bagagem.

Gorjetas em Vancouver

Os taxistas esperam por gorjeta, ainda mais se te ajudarem com malas ou compras. Nesse caso, não é muito necessário dar, ainda mais se for um trecho curto, fica a seu critério. Mas, se quiser, só arredonde o valor para o número que facilita o pagamento. Por exemplo, se deu $8, um bom valor é $10, não muito mais que isso. Outro serviço que esperam por gorjeta são os salões de beleza, onde os funcionários esperam gorjeta se você gostou do serviço. Nesse caso é 15% do valor do serviço, sem incluir as taxas. Assim, fique atento para não pagar com o valor das taxas incluso.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em VancouverMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Pontos turísticos em Vancouver: Principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top