Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas sobre o que fazer no Inverno em Vancouver


Confira nossa matéria sobre o que fazer no inverno em Vancouver para aproveitar ao máximo a estação na cidade. Vancouver é banhada pelo mar e cercada por montanhas, ou seja: tem praias maravilhosas. Na temporada fria não dá para aproveitar muito essas atrações, então o foco tem que ser as atividades de inverno. E a cidade não deixa a desejar, com uma série de estações de esqui. Dá para curtir muito a temporada fria na cidade também, que acontece entre Dezembro e Fevereiro, já que as correntes marítimas do litoral deixam o clima de Vancouver um pouco mais ameno se comparado as demais metrópoles. Abaixo, saiba mais sobre o que fazer no inverno em Vancouver para curtir a estação na cidade.


Grouse Mountain em Vancouver

As estações de esqui estão localizadas em North Vancouver e a mais próxima é a Grouse Mountain. Localizada a apenas 15 minutos do centro da cidade, a atração não pode faltar na lista sobre o que fazer em Vancouver no inverno. A montanha tem mais de 1.200 metros de altitude e 30 opções de pistas para ski e snowboard e 14 pistas para a pratica noturna. Na Grouse Mountain consta com 3 pistas para iniciantes, 16 para intermediários, 7 para avançados e 3 para profissionais, além dos 3 campos para a pratica livre e a área de patinação no gelo. É a escolha ideal para quem procura diversão com os amigos e a família. A temporada de esqui em Grouse Mountain vai de dezembro a abril.

Grouse Mountain em Vancouver

Cypress Mountain em Vancouver

Outra montanha sensacional em North Vancouver é a Cypress, que fica a 20 minutos do centro da cidade. A montanha oferece aos seus visitantes mais de 45 opções de percurso, vários deles com acesso noturno e 19 trilhas de cross-country. O pacote que inclui entrada no local, aluguel de roupa e equipamento e uma hora de aula varia entre CAD$150 e $200. Para as crianças existem os snowtubes, que funciona como um toboágua, é uma ótima opção para a diversão em família.

Cypress Mountain em Vancouver

Iluminação do Stanley Park em Vancouver

Nessa época do ano, o Stanley Park recebe mais de três milhões de luzes e fica com um visual espetacular. Para celebrar o natal, a atração também tem passeio de trem para crianças, música e visitas do Papai Noel e seus elfos. O Stanley Park é um parque urbano com 1001 acres de mata, que já foi eleito pelo Trip Advisor como o melhor parque do mundo. Localizado no centro da cidade, a atração tem um cenário espetacular, já que é quase totalmente cercado por água. Também tem uma calçada para bicicletas e patins à beira-mar, com quase 10 quilômetros de uma vista sensacional.

Stanley Park em Vancouver

Whistler Blackcomb

Caso você tenha um tempo de sobra e queira conhecer outra estação de esqui incrível, a pedida certa é a Whistler Blackcomb. Distante uma hora e quarenta de Vancouver, a atração conta com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile. Há descidas verticais muito longas e íngremes, além dos maiores terrenos de esqui do continente. Em Whistler, também é destaque as atrações artísticas, esportivas e gastronômicas, além da infraestrutura completa, com lojas, spas e acomodações.

Whistler Blackcomb

Dicas de locomoção em Vancouver

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:
Onde ficar em VancouverMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.
Pontos turísticos em Vancouver: Principais lugares turísticos da cidade.

Postar um comentário

 
Top