Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Tudo sobre viajar de trem pelo Canadá


Confira abaixo a nossa matéria sobre a viagem de trem pelo Canadá. Como o Canadá é enorme e tem muitas cidades turísticas para conhecer, uma ótima opção é visitar vários locais durante a estadia. Uma das alternativas mais comuns para fazer o percurso entre as cidades é o aluguel de carro, que garante todo o conforto e comodidade de um automóvel, além de poder escolher o próprio horário. Outra opção, que também é muito comum, é a viagem de trem pelo Canadá. A viagem de trem pelo Canadá é muito bonita, confortável e tem várias opções de trechos e horários.

Viagem de trem pelo Canadá

Em 1977, o Governo do Canadá criou a VIA Rail, com o objetivo de oferecer à todos um meio de transporte público confiável, eficiente e responsável em relação ao meio ambiente. A companhia, que atualmente é a principal empresa de trem do Canadá, cresceu e opera mais de 500 trens por semana em 12.500 quilômetros de ferrovias, o que abrange 450 comunidades em todo o Canadá.

Trechos para a Viagem de trem pelo Canadá

Como falamos, a principal companhia que opera os trens no país é a Via Rail. A companhia opera um total de 19 rotas cruzando o Canadá, com trajeto entre as principais cidades. Entre elas, Toronto-Vancouver, Ottawa-Montreal, Montreal-Quebec, Toronto-Montreal, Toronto-Ottawa, Toronto-Niagara Falls e outras. Como é possível ver no mapa abaixo, a Via Rail tem trajetos que cruzam o país e entre as principais cidades.

Trechos Via Rail Canada

Caso o trajeto que você procura não está no mapa acima, outra empresa que oferece rotas complementares é a Rocky Mountaineer. A companhia foi vencedora de prêmios e está presente em diversas revistas de luxo internacionais por oferecer ótimos trens panorâmicos luxuosos. A empresa faz rotas complementares, como Banff, Calgary, Jasper e outras nessa região. Inclusive, por ser nesse perímetro, que envolve as Montanhas Rochosas Canadenses, as paisagens são incríveis e memoráveis.

Rocky Mountaineer no Canada

Tickets para a viagem de trem pelo Canadá

Os trechos da Via Rail podem ser adquiridos diretamente no site da empresa ou também nos guichês nas principais estações de trem. Os valores variam de acordo com o trecho, o período do ano e a classe que você escolher. A VIA Rail também oferece algumas opções para economizar. Com o Canrailpass System é possível fazer até 7 trechos de trem entre Québec City e Windsor (The Corridor) em um período de até 21 dias na Classe Econômica. E com o Canrailpass Corridor, que é válido para trechos ao sul de Ontario e Québec, é possível fazer até 7 trechos entre em um período de até 10 dias. Comprar múltiplos trechos costuma sair mais barato. No caso da Rocky Mountaineer também é possível reservar com antecedência.

Via Rail Canada

Dicas para viajar de trem pelo Canadá

A viagem de trem no Canadá é muito comum e muito bonita. Como o país é enorme, uma ótima opção é conhecer várias cidades para aproveitar ao máximo a estadia no país. A VIA Rail é a principal companhia e a Rocky Mountaineer faz rotas complementares, assim fica difícil alguma rota não passar pelo seu trajeto. A nossa dica é reservar as passagens com antecedência, já que a procura é grande. Outra dica é ficar atento com o limite da bagagem. A maioria dos trechos da VIA Rail Canada, por exemplo, geralmente aceitam uma bagagem de mão de até 11.5kg + uma mala grande de até 18kg ou duas pequenas com 11.5kg cada, por pessoa.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.


Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.
Como levar dinheiro para o CanadáMelhores formas de levar seus dólares canadenses.

Postar um comentário

 
Top