Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de locomoção em Victoria


Confira abaixo a nossa matéria sobre como andar por Victoria, no Canadá. A cidade tem um dos climas mais agradáveis do país, o que é ótimo para andar à pé e fazer ótimas descobertas. Mas, vale ressaltar que Victoria tem algumas atrações turísticas afastadas e que está perto de Vancouver, que valem muito a pena conhecer também. Nesse caso, para um maior conforto e comodidade, o aluguel de carro é uma ótima opção. Uma alternativa é o transporte público que, assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. Abaixo, saiba mais sobre como andar em Victoria para se planejar melhor durante a sua estadia na cidade.

Como andar em Victoria

Como andar em Victoria à pé

Como muitos pontos turísticos de Victoria estão próximos, principalmente na região central, dá para conhecer várias atrações à pé. Para mais informações, confira nossa matéria sobre Onde ficar em Victoria. No centro tem várias atrações famosas, como o Hotel Fairmont Empress, o Museu Real da Colúmbia Britânica e a região de Chinatown, além de várias opções de restaurantes e bares. Em James Bay, outra boa opção para se hospedar e próxima do centro, tem o British Columbia Parliament Buildings, o Fisherman's Wharf Park e parte do gigantesco Beacon Hill Park.

Como andar em Victoria à pé

Como andar em Victoria de carro

O aluguel de carro é muito comum no Canadá, porque muitas cidades turísticas estão próximas. Victoria está a aproximadamente 3h30 de Vancouver, então dá para fazer o trajeto tranquilamente entre as cidades e conhecer ambas. Para mais informações, confira nossa matéria sobre a Viagem de carro de Victoria a Vancouver. Além disso, tem atrações turísticas afastadas, como o Butchart Gardens, e shoppings longe do centro, como o Myfair Shopping Centre. Para alugar um carro no Canadá é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.

Myfair Shopping Centre em Victoria

Como andar de Victoria de transporte público

O transporte público em Victoria, assim como nas outras cidades canadenses, é muito bom. O sistema, administrado pela BC Transit, conta com várias linhas e horários de ônibus. Não tem trem e não tem metrô. É uma boa opção para conhecer pontos turísticos afastados, com trecho único (ida ou volta) com preço de $2.50 em dinheiro. Também é possível comprar o Daypass no valor de $5.00, onde é possível fazer vários trajetos (apenas de ônibus) por esse valor. O Monthly Pass custa $85.00 para adultos e $45 para adolescentes (menores de 18 anos) e idosos (mais de 65 anos).

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Victoria e do Canadá:
Onde ficar em Victoria: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em Victoria: Dicas do que fazer e conhecer na cidade. 

Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top