Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de locomoção em Halifax


Confira nossa matéria sobre como andar em Halifax. Como o centro é a melhor opção de hospedagem na cidade, dá para fazer a maioria dos passeios à pé caso você se hospedar nele. Na cidade, a maioria dos pontos turísticos estão nessa região, mas também tem algumas atrações e locais para comprar afastados (veja mais informações abaixo). Nesse caso, a nossa dica é o aluguel de carro. O aluguel de carro é um jeito certeiro de conhecer pontos turísticos afastados, shoppings, supermercados, outras cidades e muito mais. Outra opção é o transporte público, que assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom.

Como andar em Halifax

Como andar em Halifax à pé

Como o centro concentra a maioria das atrações turísticas, caso você vá se hospedar nele dá para fazer muitos passeios a pé. Entre os pontos turísticos situados na região ou próximos à ela, destacamos os Jardins Públicos de Halifax, a Cidadela, o Museu Marítimo do Atlântico e o Museu Canadense de Imigração. Além disso, como o centro reúne uma série de restaurantes, também facilita essa questão.

Jardins Públicos de Halifax

Como andar em Halifax de carro

Em Halifax algumas atrações turísticas estão afastadas, como a charmosa Peggy’s Cove, que está localizada há aproximadamente 50 minutos de carro da cidade. Também tem um shopping muito bom, o Halifax Shopping Centre, que tem mais de 160 lojas para ótimas compras. O shopping está localizado a mais ou menos quatro quilômetros do centro, o que dá 10 minutos de carro. Para conhecer essas atrações, principalmente Peggy’s Cove, a nossa dica é o aluguel de carro. O processo é simples, pois para alugar um carro no Canadá  basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.

Como andar em Halifax de carro

Como andar em Halifax de transporte público

O transporte público em Halifax, assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. O sistema é administrado pela Halifax Transit, que transporta mais de 100 mil pessoas diariamente, com mais de 300 ônibus e 60 rotas. O ticket unitário de ônibus custa $2.50 para adultos e estudantes, e $1.75 para idosos e crianças. Caso vá usar bastante, tem a opção de comprar 10 tickets de uma vez, no valor de $20 para adultos e estudantes e $14.50 para idosos.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:
O que fazer em Halifax: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top