Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de locomoção em Winnipeg


Confira nossa matéria abaixo sobre como andar por Winnipeg. Caso a sua hospedagem seja no centro da cidade, é possível visitar muitos lugares à pé. Mas, embora o centro seja uma ótima opção para se hospedar, também tem atrações turísticas sensacionais distantes dele. Além desses pontos turísticos afastados, outro ponto que vale ressaltar é que Winnipeg já foi considerada a cidade mais fria do mundo, com sensação térmica de -35ºC no inverno. Assim, no inverno, é muito difícil andar à pé pela cidade. Para mais informações, veja nossa matéria sobre o Clima em Winnipeg. Nesse caso, caso a viagem seja nessa estação, a nossa dica é o aluguel de carro para andar pela cidade, conhecer atrações afastadas e ainda se proteger do frio. Uma alternativa é o transporte público, que assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. Abaixo, saiba mais sobre essas alternativas de andar em Winnipeg para escolher a melhor durante a sua viagem ao Canadá.

Como andar em Winnipeg

Como andar em Winnipeg à pé

Como mencionamos acima, no centro de Winnipeg estão localizadas a maioria das atrações, como Forks, o Canadian Museum for Human Rights e a Winnipeg Art Gallery. Também é no centro que tem mais opções de restaurantes, lojas, bares, hotéis e estabelecimentos de entretenimento. Caso a sua hospedagem seja no local dá para conhecer muitas das atrações turísticas à pé. Vale ressaltar que andar à pé por Winnipeg é ótimo, com exceção se isso for no inverno. A temperatura na estação fica abaixo de zero e é muito complicado conseguir andar por suas ruas por muito tempo.

Como andar em Winnipeg à pé

Como andar em Winnipeg de carro

O carro também é uma boa forma de conhecer a cidade, ainda mais considerando as atrações turísticas afastadas.  Entre elas, o Assiniboine Park, o mais antigo e famoso parque da cidade, e o Fort Whyte, onde é possível fazer uma viagem no tempo na cidade. Além disso, o carro é uma ótima forma de andar por Winnipeg no inverno. A cidade tem um dos mais (se não o mais) rigoroso inverno do Canadá, neva bastante e os ventos são congelantes. Para alugar um carro no Canadá é simples, já que basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirá-lo na locadora.

Como andar em Winnipeg de carro

Como andar em Winnipeg de transporte público

O transporte público em Winnipeg, assim como nas demais cidades canadenses, é muito bom. O sistema é composto apenas por ônibus, que são operados pela Winnipeg Transit. O trecho custa $2.70 para adultos e $2.20 para adolescentes e idosos, ambos em dinheiro. Os ônibus não tem cobradores, então é necessário inserir o dinheiro em uma máquina. Mas atenção, vale ressaltar que é estritamente necessário ter o valor exato da passagem. A máquina que opera no ônibus não tem troco, então se você colocar uma nota de $5.0, por exemplo, vai pagar esse valor a passagem, porque a máquina não vai devolver o dinheiro. Caso vá pegar outro ônibus depois, peça pelo transfer ao motorista, que vale por uma hora e quinze para fazer transferência.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:
Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
O que fazer em WinnipegDicas do que fazer e conhecer na cidade. 
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top