Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas de museus em Halifax


Saiba mais sobre os museus de Halifax para aproveitar a parte cultural da cidade. Halifax tem uma série de museus que tratam diversos assuntos, como imigração, história natural, natureza e muito mais. Os assuntos são variados, mas o destaque fica para o Museu Marítimo do Atlântico em Halifax, que traz uma história emocionante por trás de seu acervo. Quem quer conhecer de perto a história do Titanic não deve deixar de visitar a cidade, que foi o porto de partida das buscas na época do maior acidente marítimo da história. Nesse museu, o acervo mostra objetos do navio e de seus passageiros. É muito triste, mas dá para conhecer mais sobre a história. Abaixo, saiba mais informações desse e de outros museus de Halifax, que estão entre os principais pontos turísticos da cidade.

Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Muitos não sabem, mas quando o Titanic se chocou contra um iceberg, em 15 de abril de 1912, o porto mais perto do acidente era o de Halifax. Dois dias depois, o navio Mackay-Bennett saiu da cidade em busca dos corpos das vítimas. Após cinco dias, foram encontrados 306 corpos, dos quais 116 foram sepultadas no mar. Os demais foram levados para a capital da Nova Escócia, sepultados em três diferentes cemitérios de Halifax. Para saber mais sobre a história, o visitante da cidade tem que conhecer o Museu Marítimo do Atlântico, que reúne uma série de objetos do Titanic e dos seus passageiros. É bem triste ver tudo isso de perto, pois há até mesmo calçados de crianças. Entre outros objetos, também foram encontradas espreguiçadeiras, móveis, botões e grande quantidade de documentos.

Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Museu de História Natural de Halifax

Embora esteja situado em um local pequeno, o Museu de História Natural de Halifax traz diversas exposições sobre arqueologia, geologia, etnologia e vida aquática, com destaque para essas questões na Nova Escócia. Entre os destaques, é possível chegar perto dos espécimes vivos, como colônias de abelhas, répteis e sapos. Caso você vá para a cidade com crianças, elas costumam gostar bastante das vistas e dos sons das exposições interativas da natureza. Para entrar, adultos pagam $6.30, crianças $4.05, idosos $5.70, e $5.25 é o preço para estudantes.

Museu de História Natural de Halifax

Museu Canadense de Imigração em Halifax

Para finalizar a nossa lista dos museus em Halifax, destacamos o Museu Canadense de Imigração. A atração propõe uma viagem no tempo para saber mais sobre a história da imigração no país. O Pier 21, onde o museu está localizado, traz exposições permanentes e temporárias para todas as idades. Localizado na 1055 Marginal Rd, a atração fica aberta diariamente das 9:30am às 5:30pm na temporada quente, e das 9:30am às 5:00pm na temporada fria. Caso você vá em algum feriado, verifique a programação anteriormente no portal.

Museu Canadense de Imigração em Halifax

Dicas de locomoção em Halifax

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:
O que fazer em Halifax: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top