Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer Halifax em 1 dia


Confira abaixo o roteiro de 1 dia em Halifax. Caso você vá ficar apenas um dia na cidade, tem algumas atrações que não podem faltar no roteiro: os Jardins Públicos de Halifax e o Museu Marítimo do Atlântico. Os Jardins Públicos porque são um exemplo belíssimo (e raro) de jardins Vitorianos clássicos, com mais de 140 espécies de árvores raras; e o Museu Marítimo do Atlântico, para saber mais sobre a emocionante história do Titanic. Inclusive, Halifax é o lugar certo para quem quer saber mais sobre o navio. A cidade foi o porto de partida das buscas na época, que infelizmente chegaram tarde demais, e resultou na morte de centenas de pessoas no naufrágio. Por isso, Halifax tem muita história para contar sobre a tragédia. Para finalizar o dia, o Waterfront, o deck que dá vista para o oceano, é um lugar certo para uma ótima refeição com uma vista incrível.

Waterfront em Halifax

Começar o dia nos Jardins Públicos de Halifax

Na Spring Garden Road é possível fazer um tour pelo Halifax Public Gardens, um exemplo belíssimo (e raro) de jardins Vitorianos clássicos. Inaugurado oficialmente em 1867, os Jardins públicos de Halifax reúnem mais de 140 espécies de árvores raras e difíceis de achar em outros locais. Caso você vá visitar na primavera, período em que a temperatura sobe aos poucos, a atração fica repleta de flores em um passeio belíssimo.

Jardins Públicos de Halifax

Tarde no Museu Marítimo do Atlântico

Muitos não sabem, mas quando o Titanic se chocou contra um iceberg, em 15 de abril de 1912, o porto mais perto do acidente era o de Halifax. Dois dias depois, o navio Mackay-Bennett saiu da cidade em busca dos corpos das vítimas. Após cinco dias, foram encontrados 306 corpos, dos quais 116 foram sepultadas no mar. Os demais foram levados para a capital da Nova Escócia, sepultados em três diferentes cemitérios de Halifax. Para saber mais sobre a história, o visitante da cidade tem que conhecer o Museu Marítimo do Atlântico, que reúne uma série de objetos do Titanic e dos seus passageiros. É bem triste ver tudo isso de perto, pois há até mesmo calçados de crianças. Entre outros objetos, também foi encontradas espreguiçadeiras, móveis, botões e grande quantidade de documentos.

Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Finalizar o dia em Waterfront

Waterfront, o deck que dá vista para o oceano, é abrigo da estação de Ferry-boat da cidade e de vários barcos de passeio. A atração é um local muito agradável, ponto de encontro entre os moradores da cidade para relaxar em meio à uma vista belíssima. Se a região já é um charme de dia, de noite ela ganha um toque ainda mais especial. A iluminação do porto, dos restaurantes e dos cruzeiros (que param por lá em temporada), deixam o local com uma coloração diferente e ainda mais bonito. Inclua no roteiro um belíssimo pôr do sol no Waterfront e depois escolha um restaurante para jantar.

Waterfront em Halifax

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:
O que fazer em Halifax: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top