Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer Regina em 2 dias


Saiba mais sobre o roteiro de 2 dias em Regina no Canadá. Embora Regina seja a segunda maior cidade e capital da província de Saskatchewan, dois dias é o período ideal para conhecê-la. Nesse período dá para visitar as principais atrações turísticas, saber um pouco da cultura da região e também comer em restaurantes tradicionais. Inclusive, caso você vá se hospedar na cidade, confira nossa matéria sobre Onde ficar e Hotéis em Regina. Abaixo, damos dicas de passeios e restaurantes para conhecer em um roteiro de 2 dias na cidade.

Roteiro de 2 dias em Regina

Primeiro dia em Regina

No primeiro dia do roteiro dá para conhecer duas atrações belíssimas, como o maior parque da cidade e o esplendoroso Prédio do Parlamento. Como as duas atrações estão próximas, dá para almoçar no Willow On Wascana, um restaurante no parque com uma vista belíssima dos arredores.

Começar o dia no Wascana Centre

Lugar de paz e refúgio para os moradores, o Wascana Centre é o maior parque da cidade, com 9 quilômetros quadrados de área verde, que inclui mais de 350 mil árvores plantadas a mão. No imenso parque também é possível caminhar ao redor do Lago Wascana, que é um lago criado em 1883 para fornecer água aos animais. O lago e seus arredores são incríveis, que logo tornaram-se um ponto de encontro para moradores e visitantes que querem fazer trilhas, relaxar ou apenas tomar um banho de sol em meio a muita natureza. Hoje em dia, a atração é considerada um dos ambientes naturais construídos pelo homem mais impressionantes do mundo.

Wascana Centre em Regina

Almoçar no Willow On Wascana

Localizado no Wascana Centre, no Willow On Wascana é possível saborear pratos saborosíssimos acompanhados de uma taça de vinho. Aliás, não deixe de conferir a cartela, já que tem vinhos selecionados e diferentes. O cardápio é sazonal, mas usam apenas ingredientes produzidos em Saskatchewan para uma experiência gastronômica típica da região. O restaurante fica aberto de Segunda à Sexta-feira, das 11am às 11:30pm, de Sábado, das 10:30am às 2:30pm e das 4:30pm às 11pm, e de Domingo, das 10:30am às 1:30am.

Willow On Wascana em Regina

Tarde no Parlamento de Saskatchewan

Perto do Wascana Centre está localizado o Saskatchewan Legislative Building, que também não pode faltar no roteiro. Em uma construção histórica, datada de 1912, é possível entender mais sobre o funcionamento do governo canadense. Para conhecê-lo, dá para fazer um tour guiado, em inglês ou em francês, que mostra a história do local e os processos governamentais. No exterior, não deixe de admirar a vista do Lago Wascana e os jardins muito bem conservados da atração.

Parlamento de Saskatchewan em Regina

Segundo dia em Regina

No último dia do roteiro dá para conhecer o Palácio do Governo e Royal Saskatchewan Museum. Na hora do almoço, uma boa opção é o luxuoso Diplomat Steakhouse, considerado um dos 100 melhores do Canadá. Como o restaurante está no centro, dá para andar por seus arredores depois do almoço para conhecê-lo.

Começar o dia no Palácio do Governo

Inaugurado em 1891, como residência do Tenente Governador dos Territórios do Noroeste do Canadá, o Palácio do Governo é o local certo para quem quer saber mais sobre a história política do país e sua relação com a monarquia britânica. A atração, inclusive, está localizada nos jardins eduardianos, cheios de rosas e ervas perfumadas. Além de saber mais sobre o governo canadense e a população de Saskatchewan, dá para curtir sua natureza nos arredores. O Palácio do Governo tem entrada gratuita, mas aceitam doações. Os preços sugeridos são $6.00 para adultos, $5 para aposentados e adolescentes e $3 para crianças e estudantes.

Palácio do Governo em Regina

Almoçar no Diplomat Steakhouse

Inaugurado em 1979, o Diplomat Steakhouse é um restaurante muito sofisticado em Regina. Vencedor de oito prêmios por seus pratos finos e diferenciados, o estabelecimento também  está classificado com um dos 100 melhores restaurantes do Canadá. Entre os destaques, o Diplomat Steakhouse oferece uma adega com mais de 500 seleções de vinhos, conhaques de 1820 e muitas outras coleções raras. O restaurante está localizado na  2032 Broad St, e fica aberto para almoço de Segunda a Sexta-feira, das 11am às 2pm, e para jantar todos os dias a partir das 4pm.

Diplomat Steakhouse em Regina

Visitar o Royal Saskatchewan Museum

Em um belíssimo museu de história natural é possível conhecer a fauna e a flora da província de Saskatchewan, como se realmente estivesse no habitat de cada planta ou animal da atração. O museu que falamos é o Royal Saskatchewan, que traz acervo com gigantes pré-históricos, exposições sobre as ciências da Terra e também coleções sobre as Primeiras Nações do Canadá. A atração fica aberta das 9:30am às 5pm, sete dias por semana. A entrada é feita através de doação, com preço sugerido de $5 para aposentados e adolescentes, $3 para crianças e $15 para famílias, que serão usados para financiar programas, exibições e pesquisas do museu.

Royal Saskatchewan Museum em Regina

Dica do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importante para quem vai viajar para qualquer lugar do Canadá e do mundo é não deixar de fazer um Seguro Viagem, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja tudo sobre o assunto e nossas dicas de como fazer um bom Seguro viagem para o Canadá conseguindo um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Regina e do Canadá:
O que fazer em Regina: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Compras em Regina: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top