Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para conhecer Whistler em 3 dias


Confira o nosso roteiro de 3 dias em Whistler para conhecer as principais atrações da cidade. Em três dias dá para aproveitar muito os esportes no gelo, que atrai muitos turistas para o local. Como a alta temporada é de Novembro a Abril, no inverno, preparamos um roteiro nessa estação. O verão também tem uma série de atividades, com campos de golfe, trilhas e gôndolas, mas é no inverno que as ruas são tomadas por turistas que buscam por diversão no gelo. Abaixo, indicamos um roteiro de 3 dias em Whistler no inverno para curtir a estação na cidade.

Roteiro de 3 dias em Whistler

Primeiro dia em Whistler

No primeiro dia, a dica é aproveitar os esportes de inverno em Whistler Blackcomb, que é a maior estação de esqui da América do Norte. Nela, tem duas montanhas para esqui, a Whistler e a Blackcomb. A área tem mais de 20 teleféricos e o mais alto deles, em Blackcomb, fica a 2240 metros de altura. As duas montanhas contam com cinco parques, superpipe e pista profissional de snowmobile para muita diversão no gelo. De noite, não deixe de passear pela charmosa vila de Whistler, com  lojas, restaurantes e bares.

Whistler Blackcomb

Segundo dia em Whistler

No segundo dia do roteiro em Whistler, dá para conhecer duas das principais atrações da cidade, a Peak 2 Peak Gondola, e depois, o  Whistler Olympic Park. Para finalizar o dia, é possível jantar em uma hamburgueria tradicional de Whister, a Splitz Grill.

Começar o dia na Peak 2 Peak Gondola

A Peak 2 Peak Gondola percorre o Fitzsimmons Creek, entre a Whistler Mountain e Blackcomb Mountain. Na atração dá para curtir vistas do topo das montanhas, geleiras e florestas durante o trajeto de 11 minutos, além de poder caminhar nos alpes, entrar em contato com a vida selvagem na montanha e até mesmo fazer uma refeição com uma vista incrível dos arredores quando chegar ao topo. O teleférico recebeu duas vezes o Guinness World Records, uma das vezes por ser o ponto mais alto vertiginoso de 436 metros. Os preços variam de acordo com a temporada. No inverno, adultos (19 a 64 anos) pagam $51.95, adolescentes (13 a 18) e idosos (mais de 65) pagam $44.95, para crianças (7 a 12) o valor é $25.95 e menores de 6 anos não pagam.

Peak 2 Peak Gondola em Whistler

Tarde no Whistler Olympic Park

O Whistler Olympic Park recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e desde então está aberto ao público. Palco para uma série de esportes de inverno, a atração apresenta 55 quilômetros de pistas de esqui e 20 quilômetros de trilhas para caminhada na neve. No Whistler Olympic Park há aulas para todas as idades e aluguel de equipamentos no local.

Whistler Olympic Park

Jantar no Splitz Grill

Para finalizar o dia, indicamos a hamburgueria Splitz Grill. Desde 1997, a Splitz Grill hamburgueria faz sucesso em Whistler e em Vancouver. São mais de 40 molhos caseiros e coberturas frescas, para o cliente personalizar o hambúrguer como quiser. A hamburgueria está localizada na 4369 Main St, Whistler, e fica aberta diariamente para almoço e jantar, das 11:30am às 8pm.

Splitz Grill em Whistler

Terceiro dia em Whistler

No terceiro e último dia do roteiro em Whistler é possível aproveitar ainda mais os esportes radicais no Whistler Sliding Centre. Depois, dá para conhecer uma vila muito charmosa da cidade, a Village Stroll. Caso tenha interesse pelos museus para substituir esse último passeio, confira nossa matéria de Museus em Whistler.

Whistler Sliding Centre

Localizado no Vale Fitzsimmons, o Whistler Sliding Centre é um dos raros percursos internacionais de trenó do mundo e também palco de uma série de eventos da modalidade. Na atração, é possível deslizar por um percurso com um profissional pilotando ou descer sozinho no gênero skeleton. Aliás, se você procura por adrenalina, no Whistler Sliding Centre você vai deslizar a uma velocidade que pode chegar a 125 km/h em um trenó. Caso a opção seja algo mais tranquilo, a categoria skeleton é um pouco mais devagar, já que o percurso é menos inclinado.

Whistler Sliding Centre

Passeio pela Village Stroll

A Village Stroll é uma vila sem circulação de carros, que tem várias lojas, restaurantes e cafés. Entre as lojas mais famosas, o visitante encontra The Body Shop, Pandora, Foot Locker, Lush Cosmetics, Billabong e Gap. É possível encontrar roupas esportivas na North Face e na Patagonia, para comprar e usar na própria cidade. Outra dica é olhar as chocolateiras da Village Stroll, que tem chocolates incríveis. Uma delas, que está localizada próxima da Village Stroll, na 4293 Mountain Square #210, é a Rocky Mountain Chocolate Factory. A loja de chocolates tem uma série de produtos gostosos, como trufas, toffees, pipocas caramelizadas e fudges, para ótimas compras e lembrancinhas.


Dicas de locomoção em Whistler

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Whistler e do Canadá:
Pontos turísticos em WhistlerPrincipais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em WhistlerMelhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top