Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Tempo ideal de uma viagem para Edmonton


Caso você esteja planejando a sua viagem para Edmonton, pode bater aquela dúvida sobre quanto tempo ficar na cidade. A cidade não é das maiores, mas fica perto do Parque Nacional de Jasper, que é o maior parque nacional canadense. Com mais de 10 mil km², o parque é sensacional, lugar repleto de natureza, ar puro, paz, tranquilidade e inspiração. Assim, nós recomendamos estender a sua estadia em Edmonton, já que o parque fica a apenas 3 horas de distância da cidade. Outra opção é se instalar em Jasper, para ficar ainda mais tempo perto da atração. Para mais informações, confira nossa matéria sobre os hotéis em Jasper.

Quanto tempo ficar em Edmonton

Assim, para conhecer o parque, nós indicamos pelo menos dois dias. A atração é realmente enorme, com muitas lugares para visitar e trilhas para fazer. Inclusive, caso tenha interesse pelos parques nacionais canadenses, ao sul do Parque Nacional de Jasper está o Parque Nacional de Banff, que é o mais antigo do Canadá. Os dois são muito bonitos e vale a pena visitá-los. Como 3 horas é a uma viagem meio longa, a nossa dica é viajar para Jasper, se tiver interesse em conhecer o parque. Ir e voltar no mesmo dia pode ser cansativo.

Parque Nacional de Jasper  no Canadá

Sobre Edmonton, nós recomendamos dois dias para conhecer as principais atrações da cidade. Pode reservar um dia para conhecer e comprar no West Edmonton Mall, que é um dos maiores shoppings do mundo e o maior da América Latina. Além das lojas, tem várias atividades de lazer e entretenimento. No segundo dia, dá para conhecer outras atrações, como o Alberta Legislature Building e a Art Gallery Of Alberta.

Art Gallery Of Alberta em Edmonton

Capital da província canadense de Alberta, Edmonton é um dos principais centros de extração de petróleo e gás natural do país. A cidade é a segunda mais populosa da província (atrás de Calgary), e também a segunda capital provincial mais populosa do país (atrás de Toronto). A cidade atrai turistas, muito pelo West Edmonton Mall e por estar perto dos parques nacionais canadenses, que vale muito a pena conhecê-los.

West Edmonton Mall em Edmonton

Dicas de locomoção em Edmonton

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Edmonton e do Canadá:
O que fazer em Edmonton: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Edmonton: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top