Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Tempo ideal de uma viagem para Halifax


Pode bater aquela dúvida de quanto tempo ficar em Halifax, quando você estiver planejando a sua viagem para a cidade. Halifax não é muito grande, então não precisa de tanto tempo. Assim, nós indicamos dois dias para conhecer as principais atrações. No primeiro dia dá para conhecer os Jardins Públicos de Halifax, o Museu Marítimo do Atlântico e finalizar o dia em Waterfront. Já no segundo dia dá para visitar Peggy’s Cove, a Cidadela e se der tempo o Point Pleasant Park.

Quanto tempo ficar em Halifax

Para saber mais sobre a cidade, Halifax é a capital da província canadense de Nova Escócia, localizada na região leste do Canadá. Embora não seja um dos destinos mais procurados no país, a cidade é grande, com aproximadamente 410 mil habitantes. Além disso, é considerada o 13º maior centro metropolitano do Canadá e está no ranking das cidades globais. Halifax, às margens do Oceano Atlântico, é um importante centro portuário do país e também um dos principais centros de estudo e pesquisa do Canadá.

Jardins Públicos de Halifax

Outro fato interessante e que muitos não sabem, mas quando o Titanic se chocou contra um iceberg, em 15 de abril de 1912, o porto mais perto do acidente era o de Halifax. Dois dias depois, o navio Mackay-Bennett saiu da cidade em busca dos corpos das vítimas. Após cinco dias, foram encontrados 306 corpos, dos quais 116 foram sepultadas no mar. Os demais foram levados para a capital da Nova Escócia, sepultados em três diferentes cemitérios de Halifax. Vários locais pela cidade, como o Museu Marítimo do Atlântico, contam mais sobre a história.

Museu Marítimo do Atlântico em Halifax

Dicas de locomoção em Halifax

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Halifax e do Canadá:
O que fazer em Halifax: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Halifax: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top