Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Tempo ideal de uma viagem para Quebec City


Caso tenha interesse em viajar para Quebec City, é bom se programar com o tempo que vai ficar na cidade. O trecho TorontoOttawaMontrealQuebec City é um dos mais procurados no Canadá e pode gerar dúvidas de quanto tempo ficar em cada cidade. Isso porque elas são grandes e têm muitas atrações para visitar. Como Quebec não é tão grande quanto Toronto e Montreal, nós indicamos pelo menos dois dias na cidade. É claro que se você ficar três dias dá para conhecer melhor, mas não precisa muito mais que isso também.

Quanto tempo ficar em Quebec City

Quebec City é cheia de charme. Capital da província do Quebec, a cidade é a mais antiga do país e também a capital da cultura francesa no continente. Tem ares europeus, casas antigas, capelas históricas, ruas de paralelepípedo, pontes de pedras, castelos e muito mais. Caso você vá ficar apenas dois dias na cidade, dá para passar o período na Vieux-Quebec, que concentra a maioria das atrações turísticas da cidade. Entre elas, o Fairmont Le Château Frontenac, o Observatoire de la Capitale, o Hôtel du Parlement, a Basílica Notre-Dame-des-Victoires, a Plaines d'Abraham e a Citadelle.

Vieux-Quebec

No final do primeiro dia não deixe de curtir a noite na Rue St-Jean ou na Grand Allée. As duas são muito movimentadas de noite, repletas de restaurantes, bares e baladas. Inclusive, de restaurante, uma dica é experimentar algum que tenha crepe. Em Montreal e Quebec os crepes são maravilhosos e você encontra facilmente restaurantes especializados.

Grand Allée em Quebec City

Como Quebec City é menor, não tem tantos lugares para comprar. Caso você vá para outras cidades, como Toronto e Montreal, a nossa dica é deixar para fazer suas compras nessas cidades maiores. Você pode até prolongar um dia nessas cidades maiores para visitar os outlets próximos e fazer ótimas compras. Em Quebec dá para fazer umas comprinhas em lojas locais, de souvenir e do famoso Syrup, mas nada que vai demorar muito tempo.

Rue du Petit Champlain em Quebec

Uma questão importante, ainda mais se você vai ficar dois dias na cidade, é ver a localização do seu hotel. É bom que ele esteja próximo dos principais pontos turísticos, para você não demorar muito para acessá-los. Em Quebec City, a Vieux-Quebec é a melhor região. Para mais informações, confira nossa matéria sobre Onde ficar e Hotéis em Quebec.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top