Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Os principais esportes canadenses


Os esportes estão entre as paixões dos canadenses. Entre os mais tradicionais, destacamos o baisebol, o hóquei no gelo e o futebol canadense. Uma partida dessas, pelo menos nas cidades maiores, atrai multidões aos estádios. E os estádios são lindos, modernos e muito organizados. Uma partida de baisebol, por exemplo, vira um verdadeiro encontro entre amigos para torcer juntos, conversar e vibrar a cada tacada. Vale a pena assistir para saber mais sobre a cultura do país. Então, caso tenha interesse por esportes no Canadá, abaixo damos dicas de como funciona cada um deles, os times e a temporada de jogos no país.

Esportes no Canadá - Hóquei no gelo

Hóquei no gelo no Canadá

O hóquei no gelo é tradição no Canadá. Se o Brasil é o país do futebol, o Canadá é o país do hóquei no gelo. O esporte foi criado no Canadá, em 1834, quando soldados britânicos realizavam partidas em locais onde a água estava congelada, como rios e lagos, durante o rigoroso inverno canadense. Daí, o esporte foi se adaptando, na década de 80 muitas equipes foram criadas, conquistando o público canadense e tornando-se um dos mais tradicionais do país. Inclusive, o esporte é o que mais atrai torcedores. A partida é pura adrenalina, com tacadas que podem alcançar uma velocidade de mais de 160 quilômetros por hora.

Esportes no Canadá - Hóquei no gelo

O objetivo é movimentar um disco de borracha no gol, que equivale a um ponto. O time que fizer mais pontos ganha. Sete times canadenses participam da National Hockey League (NHL), que é a liga de hóquei no gelo dos Estados Unidos e Canadá. Entre os canadenses, temos o Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Toronto Maple Leafs, Winnipeg Jets, Edmonton Oilers, Vancouver Canucks e Calgary Flames. A temporada vai de Outubro a Abril.

Baisebol no Canadá

O jogo de baisebol é meio parado, então a nossa dica é saber as regras do esporte para entender o que está acontecendo. Na partida, são duas equipes de nove jogadores, que alternadamente ocupam as posições de ataque e defesa. Os jogadores do ataque batem com um bastão em uma bola lançada e tentam correr pelas quatro bases do campo. É possível parar em uma das bases, caso não dê tempo de fazer todo o percurso. Depois, após a batida de um companheiro, dá para continuar o percurso. Quando três rebatedores são eliminados, os times trocam de posição. O time com mais corridas no final é o vencedor. Caso tenha interesse, a nossa dica é assistir em Toronto. O time da casa é o Toronto Blue Jays, a única equipe da Major League Baseball (MBL) sediada fora dos Estados Unidos. A MLB é o nível mais alto de jogo de beisebol profissional nos Estados Unidos, composta por 30 equipes. Entre elas, apenas o Toronto Blue Jays é canadense. A temporada de jogos vai de Abril até Outubro.

Baisebol no Canadá - Toronto

Futebol canadense

O esporte é muito similar ao futebol americano, com diferenças principalmente no tamanho do campo e em algumas regras em especial. Na partida, dois times de 12 jogadores cada competem para fazer avançar uma bola no território inimigo. O jogo requer muita estratégia e força bruta dos jogadores que precisam se empurrar, bloquear e perseguir os adversários. No Canadá, os times participam da Canadian Football League (CFL), que é a principal liga profissional de futebol canadense. Entre eles, o Hamilton Tiger-Cats, Montreal AlouettesOttawa Redblacks, Toronto Argonauts, British Columbia Lions, Calgary Stampeders, Edmonton Eskimos, Saskatchewan RoughridersWinnipeg Blue Bombers.

Futebol canadense - Montreal

Para escolher a partida, a nossa dica é ver qual time venceu mais vezes a Grey Cups, que é o nome da final do campeonato de futebol canadense da Canadian Football League e também do troféu dado ao time vencedor do jogo. O Edmonton Eskimos, por exemplo, é quem disputou mais vezes o evento, 25, enquanto o Toronto Argonauts é o que mais ganhou, 16. Os jogos acontecem entre Junho em Novembro, com pré-temporada 28 dias antes do primeiro jogo da temporada regular.

Onde comprar ingressos para jogos do Canadá

Nós adoramos assistir jogos esportivos e shows (sempre tem shows de cantores e bandas super famosas e internacionais) quando viajamos para o Canadá, porque mesmo para quem não gosta de esporte, é um espetáculo a parte e uma experiência incrível ver a cultura dos canadenses de perto. Os estádios são lindos, tudo organizado e sempre muito animado. Nós já pesquisamos bastante e um site legal para comprar ingressos de todos os jogos, shows e eventos esportivos do Canadá é esse Site de Ingressos. O legal é que por ser um dos maiores sites do mundo, ele tem shows e eventos de todos os campeonatos do Canadá e do mundo. E foi também o site que achamos os ingressos mais baratos e mais fáceis de comprar. Nesse link que passamos, você já cai na página deles em português, então é só colocar a cidade e a data da sua viagem que ele te mostra todos os jogos que terão quando você estiver lá. Veja quais jogos terão quando estiver lá e não deixe de assistir pelo menos um jogo esportivo na sua viagem e um show de algum ídolo seu.

Veja outras matérias imperdíveis do Canadá:
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Seguro viagem para o Canadá: Dicas para fazer um excelente seguro pelo melhor preço.

Postar um comentário

 
Top