Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o Museu Glenbow em Calgary


Para os amantes de arte, o Museu Glenbow é a escolha certa. Considerado o maior museu de arte da Costa Oeste do Canadá, a atração conta com um acervo distribuído em um espaço enorme de 8.600 m². No total, são mais de 20 galerias, somando mais de um milhão de objetos. Entre os destaques, mais de 80 quadros de renomados pintores do país e uma coleção de objetos históricos do período em que a província começou a ser colonizada pelos europeus. É o local certo para quem quer saber mais sobre arte, ainda mais se for sobre a arte canadense.

Museu Glenbow em Calgary

A entrada da atração é surpreendente, já que deixa o visitante sob uma escultura incrível, com mais de 700 prismas onde a luz reflete diversos feixes de cores. Dá para caminhar na escada ao redor da escultura para enxergar de diferentes perspectivas. Ainda sobre os destaques, no Museu Glenbow é possível saber conhecer a época e a vida de personalidades de Alberta nos diferentes períodos da história da província. Também tem uma exposição onde é possível admirar pedras preciosas belíssimas e minerais das minas locais.

Museu Glenbow em Calgary

O Museu Glenbow está localizado na 130 - 9 Avenue S.E., no centro de Calgary. Para entrar, adultos pagam $16, idosos (mais de 65 anos) e estudantes (com carteirinha) pagam $11 e adolescentes (7 a 17) pagam $10. Menores de seis anos não pagam. Caso você vá na primeira Quinta-feira de cada mês, das 5pm às 9pm, a entrada é gratuita. Na temporada quente, o Museu Glenbow funciona de Segunda à Sábado, das 9am às 5pm, e aos Domingos, das 12pm às 5pm. O horário pode variar nas Segundas-feiras do inverno, o que é preciso checar a programação antes de visitá-lo.

Dicas de locomoção em Calgary

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top