Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para passar o Natal em Ottawa


Passar o Natal em Ottawa é incrível. No período entre o começo de Dezembro e o começo de Janeiro mais de 400 mil luzes tomam o centro da cidade. A região ganha uma decoração especial, que deixa o visual da cidade deslumbrante. Entre os pontos turísticos, a Colina do Parlamento é parada obrigatória. A atração ganha um toque especial no período, com milhares de lâmpadas iluminando os prédios históricos. Ainda na atração, além da iluminação, há músicas natalinas ao entardecer, geralmente das 5:30 pm as 11pm. Esse projeto foi criado em 1985, como um caminho para alegrar o tempo frio da estação.

Natal em Ottawa

Aliás, caso você passar o Natal em Ottawa, prepare-se para encontrar um clima congelante. O inverno na cidade é um dos mais bruscos do Canadá. O mês de Janeiro é o  mais frio do ano, com temperaturas mínimas de -2ºC e sensação térmica muito pior que isso. A estação mais fria se estende por Dezembro, Janeiro e Fevereiro, podendo nevar bastante. Na estação, o Canal Rideau (um dos principais pontos turísticos) congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão.

Natal em Ottawa

Caso você vá estender a sua temporada na cidade, Ottawa também tem algumas atividades específicas no inverno. Além das pistas de patinação no gelo, a cidade recebe na primeira quinzena de fevereiro o Winterlude, que traz uma série de atrações em diversos pontos diferentes da cidade. Entre elas, competições de esculturas no gelo, apresentações musicais, atividades para as crianças, brinquedos esculpidos na neve e muito mais.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Ottawa: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top