Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


A Ponte da Paz em Calgary


A Ponte da Paz (Peace Bridge) em Calgary é um dos principais cartões-postais da cidade. Localizada acima do Rio Bow, a atração consiste em uma estrutura helicoidal nas cores vermelha e branca, com 126m de comprimento por 8m de largura. Inaugurada em 2012, a Ponte da Paz é obra do renomado arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que fez um trabalho muito diferente de suas obras anteriores. Entre elas, também foi idealizador do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e a Cidade das Artes e das Ciências, em Valência.

Ponte da Paz em Calgary

A atração também tem uma vista incrível dos arredores. Tem espaços demarcados para ciclistas e pedestres. De noite, a iluminação é integrada na estrutura e também nos corrimãos, o que deixa o reflexo na água do Rio Bow muito bonito. Como fica a alguns metros do Parque de Prince's Island, que também é um dos principais pontos turísticos de Calgary, dá para conhecer as duas atrações no mesmo dia para um passeio com muita natureza.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.

Postar um comentário

 
Top