Montreal

Pontos turísticos em Montreal

Conheça os pontos turísticos em Montreal, com dicas e informações dos melhores passeios e atrações para aproveitar ao máximo sua viagem. A cidade de Montreal possui vários lugares turísticos bem legais de se conhecer e passeios imperdíveis para qualquer turista. A lista de atrações em Montreal é grande, então é bom se planejar para conhecer bem todos os lugares. Confira quais atrações não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem por essa cidade.

Região de Old Montreal

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

1) Região de Old Montreal

Chamada em francês de Vieux-Montréal, a região de Old Montreal é a área da cidade que abriga as construções mais antigas do destino, as quais datam o século 17. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. São várias ruas históricas bem procuradas pelos turistas e a principal delas é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal da cidade.

Região de Old Montreal

Assim como citamos acima, Old Montreal guarda prédios importantes da cidade, como é o caso da Prefeitura de Montreal, um edifício construído em 1872 por Henri-Maurice Perrault e Alexander Cowper Hutchinson. Outro local interessante da região é o Marché Bonsecours, um mercado público inaugurado em 1847, que, além de 15 lojas, abriga ótimos bares e restaurantes, sendo perfeito para uma excelente experiência gastronômica.

2) Basílica de Notre Dame em Montreal

Ainda na região da Old Montreal, tem dois lugares bem legais de conhecer e incluir na sua lista de pontos turísticos em Montreal. Um deles é a Basílica de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Basílica foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior.

Catedral de Notre Dame em Montreal

Sem dúvidas, o que mais chama atenção na Basílica de Notre Dame é a sua arquitetura, sendo este um projeto do irlandês James O’Donnel. O monumento possui um estilo neogótico e uma beleza única, com vitrais, portas, torres, paredes e janelas belíssimas. Sem dúvidas, um local incrível de Montreal e que impressiona pela sua riqueza.

Endereço: 110, rue Notre-Dame Ouest, Montreal;
Ingressos: $6 (entrada na Basílica) / $26,50 (visitação Aura);
Horário das missas: de segunda a sexta-feira às 7h30 e 12h15 / sábado às 17h / domingo às 8h, 9h30, 11h e 17h.

3) Place d’Armes em Montreal

Bem em frente à Basílica de Notre Dame fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. Uma curiosidade bem bacana é que no centro dessa praça você encontrará uma grande estátua, que corresponde ao Paul de Chomedey, ou Senhor de Maisonneuve, um dos fundadores de Montreal. Outra dica interessante é que muitos turistas buscam fazer um tour guiado pela região de Old Montreal, onde a Place d’Armes é um dos pontos mais importantes desse passeio. Conheça mais sobre a excursão a pé por Old Montreal.

Place d’Armes em Montreal

4) Praça Jacques Cartier em Montreal

Chamada em francês de Place Jacques-Cartier, a Praça Jacques Cartier também é uma opção bem interessante para incluir no seu roteiro de pontos turísticos em Montreal. A atração faz parte da lista de marcos históricos da cidade, com mais de 150 anos e que se tornou um dos pontos turísticos de Montreal. Uma curiosidade bem interessante é que ela ganhou esse nome em homenagem ao explorador francês Jacques-Cartier, quando o nome da praça e da rua onde ela se encontra foram definidos, na metade do século 19.

Praça Jacques Cartier em Montreal

5) Velho Porto de Montreal

O Velho Porto de Montreal é um dos maiores marcos históricos desse destino. Para você ter uma ideia, já se utilizava o local com objetivo comercial em 1611, quando a troca de produtos era realizada por lá. O Velho Porto de Montreal possui dois quilômetros de extensão, e foi inaugurado de forma oficial em 1830. Esta atração de Montreal recebe cerca de 6 milhões de visitantes anualmente, sendo um local que abriga desde festas de Ano Novo até pista de patinação no inverno.

Velho Porto de Montreal

A região do Velho Porto de Montreal é cercada por restaurantes e lojas, além da roda gigante La Grande Roue de Montréal, um dos maiores pontos turísticos da cidade. Além de uma vista magnifica da cidade, a La Grande Roue de Montréal possui uma estrutura com 42 cabines e 60 metros de comprimento. A roda gigante funciona das 10h às 22h (diariamente), e os ingressos custam $25,87 (adultos) / $22,42 (maiores de 65 anos) / $20,12 (crianças e jovens de 3 a 17 anos) / gratuito para menores de 2 anos.

La Grande Roue de Montréal

6) Parque Mont Royal em Montreal

O Parque Mont Royal se tornou um dos principais pontos turísticos de Montreal por seu tamanho, beleza e por ter sido criado pela mesma pessoa que projetou o Central Park em Nova York. No inverno, tem uma ótima pista de patinação no gelo e dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing. Um lugar muito bonito que muda de acordo com a estação do ano. Por lá ainda é possível alugar bicicletas, o que é ótimo para conhecer melhor o parque.

Vista panorâmica do Paque Mont Royal em Montreal

O Mont-Royal é um parque muito bonito para passear, correr, praticar esportes e passar um dia apreciando a vista da natureza. Para você ter uma ideia da importância do Parque Mont-Royal, ele é visitado por mais de 5 milhões de pessoas anualmente, principalmente pelo fato de contar com vistas incríveis desse destino. Outro ponto interessante é que o nome do parque vem do nome da cidade de Montreal, que pode ser traduzido para o português como Monte Real.

Endereço: 1260 Remembrance Rd, Montreal;
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 6h às 00h / sexta-feira a domingo das 8h às 22h.

7) Parque Jean Drapeau em Montreal

Ainda destacando os melhores parques para você incluir na sua lista de pontos turísticos em Montreal, nossa dica é o Parc Jean-Drapeau. Este é um lugar único em Montreal, principalmente porque está situado em duas ilhas no Rio Saint-Laurent, a ilha Saint-Hélène e a ilha Notre-Dame, ou seja, no meio de um rio. O parque é gigantesco e dá para curtir um dia inteiro por lá, com diversas atrações, como trilhas, caminhadas, andar de bicicleta e / ou patins ou simplesmente tomar um banho de sol. Entre as atrações no parque, é destaque o Museu Biosphère e o Cassino de Montreal.

Endereço: 1 Circuit Gilles Villeneuve, Montreal;
Horário de funcionamento: diariamente, das 0h às 00h.

Parque Jean Drapeau em Montreal

8) Museu Biosphère em Montreal

Outra dica incrível de ponto turístico em Montreal é o Museu Biosphère, situado no interior do Parc Jean-Drapeau, na Ilha de Santa Helena. Além de merecer destaque por ser o único museu de toda América do Norte totalmente dedicado ao tema biosfera, ele é um dos maiores cartões postais de Montreal. Este fato acontece devido à sua arquitetura, uma estrutura de bolha acrílica transparente lindíssima. Se você gosta de museus e, principalmente, assuntos ligados à natureza, a nossa dica é para que não deixe de incluir o Museu Biosphère na sua lista de pontos turísticos em Montreal.

Endereço: 160 Chemin du Tour de l’isle;
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h;
Ingressos: $15 (adultos) / $12 (maiores de 65 anos) / $10 (estudantes) / gratuito para menores de 17 anos.

Museu Biosphère em Montreal

9) Jardim Botânico de Montreal

Busca conhecer um lugar único em Montreal? Então, a nossa dica é para que não deixe de incluir o Jardin Botanique de Montréal em sua lista, uma vez que ele é um dos maiores jardins botânicos do mundo. Para você ter uma ideia do tamanho desse local, ele conta com cerca de 750 mil m² e foi fundado em 1931. O Jardin Botanique de Montréal possui 20 jardins temáticos, 10 estufas de exposição e 22 mil espécies de plantas.

Estátua do Jardim Botânico de Montreal

Por outro lado, os maiores destaques dessa atração são as esculturas esculpidas em plantas que ele guarda, sendo a mais famosa delas a estátua de uma mulher, conforme mostra a foto acima. Caso esteja planejando conhecer Montreal no inverno, saiba que a neve pode cobrir todas essas esculturas, então indicamos que organize bem o dia para realizar esse passeio.

Endereço: 4101 Sherbrooke St E, Montreal;
Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira das 9h às 18h / sexta-feira e sábado das 9h às 19h;
Ingressos: $20,50 (adultos) / $10,25 (crianças de 5 a 17 anos) / gratuito para menores de 5 anos.

Jardim Botânico de Montreal

10) Mundo subterrâneo em Montreal

Por ter um clima muito frio durante boa parte do ano, Montreal tem uma incrível vida subterrânea, chamada de Underground City. É a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, chamada de RÉSO. É um passeio bem legal de fazer em Montreal, pois são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, centros comerciais e ainda ligam tudo com o metrô.

Interior Réso em Montreal

O local, em si, também é um destino ideal para quem quer fazer compras, pois apresenta mais de 1.500 lojas e 200 restaurantes interligados a cerca de 14 estações do metrô. O RÉSO está localizado no endereço 747 Rue du Square-Victoria #247, em Montreal, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

11) Bairro Quartier Chinois em Montreal

Para quem gosta da cultura chinesa, o Quartier Chinois é o bairro oriental de Montreal. As origens da região vêm desde 1860, quando imigrantes chineses chegaram em Montreal e se estabeleceram nessa área. Anos depois, mais precisamente no início do século seguinte, o lugar ficou conhecido como Quartier Chinois, que em francês significa bairro chinês. A partir desses imigrantes, foram abertos os primeiros estabelecimentos comerciais, como lojas, restaurantes e armazéns, com a predominância das tradições chinesas nesta região de Montreal.

Bairro Quartier Chinois em Montreal

12) Bairro Le Plateau de Mont-Royal

Outro bairro que vale muito a pena conhecer em Montreal é o Le Plateau de Mont-Royal, sendo essa uma região mais underground da cidade. O bairro conta com diversos cafés, ruas bem coloridas e eventos interessantes, além de bares e casas noturnas animadas. Como se não bastasse, o Le Plateau de Mont-Royal ainda guarda parques belíssimos, o que torna a região mais interessante. Esse bairro também é bem famoso por seus tours gastronômicos, sendo este um passeio delicioso e uma experiência única em Montreal.

Bairro Le Plateau em Montreal

13) Oratório de São José em Montreal

O Oratório de São José é outro lugar fantástico para conhecer em Montreal, sendo uma basílica católica que começou a sua história na cidade com o religioso Alfred Bessette, em 1904. A primeira versão construída dessa igreja (1917) tinha capacidade para receber mil pessoas, mas a sua ampliação começou em 1924 e só terminou em 1967, transformando-a nessa construção majestosa que é possível visitarmos atualmente.

Fachada do Oratório de São José em Montreal

Para você ter uma ideia da grandiosidade do Oratório de São José, ele é visitado por mais de dois milhões de pessoas todos os anos. Outra curiosidade bem bacana é que essa igreja possui a segunda maior cúpula do mundo, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro, que fica no Vaticano. O complexo do Oratório de São José também conta com um museu, que é bem interessante e dá para aproveitar a sua visita e conhecer.

Endereço: 3800 Queen Mary Rd, Montreal;
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 8h às 17h / sábados e domingos das 7h às 20h30;
Ingressos: $4 (adultos) / $2 (crianças e jovens entre 6 e 17 anos) / $12 (ingressos família – válido para dois adultos e 2 crianças menores de 18 anos)

Interior do Oratório de São José em Montreal

14) Complexo Olímpico e Biodôme em Montreal

O Complexo Olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1976. São construções grandiosas e a que mais chama a atenção é a Torre Inclinada do Stade Olympique, que tem uma inclinação de 45°. O legal é subir no topo dessa torre através de um bonde, onde tem um observatório com uma vista linda e de 360° de Montreal.

Complexo Olímpico e Biodôme em Montreal

Outro ponto interessante é que no interior do Complexo Olímpico foi criado o Biodôme, que é uma área fechada que reproduz quatro diferentes ambientes da América, com vegetação de cada local e vida animal também. O lugar é bem bonito e tem vários animais que encantam tanto os adultos quando as crianças.

Endereço: 4141 Pierre-de Coubertin Ave, Montreal;
Horário de funcionamento – Observatório: terça-feira a domingo das 9h às 17h;
Horário tour guiado pelo Complexo Olímpico: terça-feira a domingo às 10h30, 11h30, 13h, 14h30 e 16h;
Ingressos: Há um pacote que se chama DUO package, o qual inclui a visita ao Observatório e mais uma atração de sua escolha, podendo ser o Biodôme, Jardim Botânico ou Planetário Rio Tinto Alcan. O DUO package custa $41,25 (adultos) / $37,25 (maiores de 65 anos) / $31,50 (estudantes) / $20,75 (crianças e jovens entre 5 e 17 anos) / $108,50 (ingresso família para 2 adultos e até 3 crianças).

15) Museu de Belas Artes de Montreal

Chamado em francês de Musée des Beaux-Arts de Montréal, o Museu de Belas Artes de Montreal é um dos melhores complexos culturais da cidade, o qual existe desde 1860. O local abriga exposições fantásticas, do contemporâneo e moderno ao antigo. A quantidade do acervo do Museu de Belas Artes de Montreal supera as 40 mil obras, muitas das quais são temporárias, então é importante ficar atento às novidades. A entrada é cobrada, mas quem quer economizar pode visitar o local no último domingo de cada mês. Porém, é importante chegar cedo para não se deparar com uma fila tão grande.

Endereço: 1380 Sherbrooke St W, Montreal;
Horário de funcionamento: diariamente, das 10h às 17h;
Ingressos: $24 (adultos) / $16 (jovens entre 21 e 30 anos) / $12 (toda quarta-feira após às 17h) / entrada gratuita para menores de 20 anos.

Museu de Belas Artes de Montreal

16) Place dês Arts em Montreal

O Place dês Arts, localizado na Ste. Catherine, uma das ruas mais agitadas da cidade, é parada obrigatória para os turistas que querem conhecer a vida cultural de Montreal. O Place dês Arts possui uma agenda composta por diversas atrações, como shows, espaços culturais, apresentações de ballet, festivais e grandes espetáculos internacionais de dança, teatro, música e ópera.

Place dês Arts em Montreal

Para você ter uma ideia, a Les Grands Ballets Canadiens de Montréal, que é a principal companhia de balé da cidade está neste complexo. Este é um lugar fantástico para incluir na sua lista de pontos turísticos em Montreal, principalmente se você gosta de museus e arte contemporânea.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Montreal quando estiver lá.
Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *