Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 



Lugares turísticos imperdíveis em Montreal no Canadá


Conheça os principais pontos turísticos de Montreal para aproveitar ao máximo sua viagem ao Canadá. A cidade possui vários lugares turísticos muito bonitos e interessantes de se conhecer. Montreal é um cidade muito bonita, limpa e fica na parte francesa do Canadá, por isso sua língua oficial é o Francês, mas não se preocupe, porque todo mundo por lá fala perfeitamente o inglês. Por ser uma cidade que recebe muitos turistas, a quantidade de pontos turísticos em Montreal é grande, e por isso é preciso planejar bem quais você irá visitar e quando. 

Pontos turísticos em Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os pontos turísticos em Montreal.

Pontos turísticos na Vieux-Montréal

O primeiro lugar turístico para conhecer é o Vieux-Montréal, conhecido como a Old Montreal, que é um bairro antigo e considerado por muitos como o mais charmoso da cidade. O legal é ir andando pelas ruas para ver as antigas construções que hoje se tornaram edifícios do governo e comércios de todos os tipos. São várias ruas históricas bem procuradas pelos turistas e a principal dela é a Rue Saint Paul Ouest, que já foi considerada a principal rua da cidade. É o melhor lugar da lista de Onde ficar em Montreal, pois é considerada a melhor região por estar perto dos pontos turísticos da cidade.

Vieux-Montréal Old Montreal

Catedral de Notre Dame

Ainda na região da Old Montreal, tem dois pontos turísticos super procurados em Montreal. Um deles é a Catedral de Notre Dame, que é um dos pontos turísticos mais bonitos do Canadá e um passeio imperdível para qualquer turista. A Catedral foi construída há mais de 300 anos e possui um acervo religioso muito rico em seu interior. E bem em frente fica também a Place d’Armes, que é considerada a principal praça da cidade e é legal reservar uma horinha para conhecer o lugar. 

Catedral de Notre Dame em Montreal

Place dês Arts

O Place dês Arts é um complexo incrível com vários teatros, museus e galerias. Nesse complexo fica a principal companhia de balé da cidade, o Les Grands Ballets Canadiens de Montréal. E para quem gosta de museu, lá está o Museu de Arte Contemporânea, que é um ponto turístico bem procurado. O Place dês Arts é um lugar lindo e que vale muito a pena conhecer, principalmente durante a noite. 

Place dês Arts Montreal

Porto Velho de Montreal

Um outro ponto turístico muito bonito é o Vieux-Port, conhecido como Porto Velho. É uma região super bonita, com gramados, parques, lojas, restaurantes e um lindo pôr do sol. Um dica é ir para lá de tarde e ficar passeando até anoitecer. Tem algumas coisas legais para fazer como exposições, artistas de rua, feira e dependendo da época alguns eventos como a pista de patinação no inverno.

Porto Velho de Montreal

Jardim Botânico de Montreal

O Jardim Botânico de Montreal é uma das principais atrações turísticas da cidade e um dos maiores do Canadá. Ele fica bem ao lado do Parque Olímpico, e é considerado uma área verde importante para Montreal. O Jardim Botânico é lindo com mais de 30 jardins abertos e dez estufas com plantas de todos os tipos. Dentro do Jardim Botânico tem um insetário, que é um espaço com coleções inteiras de insetos, aranhas, borboletas e outros insetos. As crianças se divertem bastante por lá. 

Jardim Botânico de Montreal

Complexo Olímpico e Biodôme

O Complexo Olímpico foi construído para as Olimpíadas de 1976 e se tornou um importante ponto turístico de Montreal. São construções grandiosas e a que mais chama a atenção é a Torre Inclinada do Stade Olympique, que tem uma inclinação de 45°. O legal é subir lá em cima através de um bonde, onde tem um observatório com uma vista linda e de 360° da cidade. E dentro do Complexo Olímpico foi criado o Biodôme, que é um complexo fechado que reproduz quatro diferentes ambientes da América, com vegetação de cada local e vida animal também. O lugar é bem bonito e tem vários animais que encantam tanto os adultos quando as crianças. 

Complexo Olímpico e Biodôme Montreal

Montreal Underground City

Por ter um clima muito frio durante boa parte do ano, Montreal tem uma incrível vida subterrânea, chamada de Underground City, que por ser diferente de tudo que os turistas já viram, se tornou um ponto turístico bem procurado na cidade. É a maior rede de passagens subterrâneas do mundo, chamada de RÉSO. É um passeio bem legal de fazer em Montreal, pois são mais de 30 quilômetros de túneis que interligam a parte subterrânea de prédios, lojas, shoppings, centros comerciais e ainda interligam tudo com o metrô. Parece um shopping gigante e você vai precisar até de um mapa para conseguir andar por lá. 

Montreal Underground City

Oratório de Saint Joseph

O Oratório de Saint Joseph é um ponto turístico bem conhecido em Montreal. É uma igreja que foi construída em 1900 e é considerada um dos patrimônios do Canadá. Antes de chegar na basílica, o caminho é lindo e cheio de verde, flores e árvores. E depois de percorrer um caminho cheio de natureza, o interior do Oratório de Saint Joseph é ainda mais bonito e traz uma paz inexplicável. Um lugar turístico bem bonito de se conhecer no Canadá.

Oratório de Saint Joseph Montreal


Parque Mont Royal em Montreal


O Parque Mont Royal se tornou um dos principais pontos turísticos de Montreal por seu tamanho, beleza e por ter sido criado pela mesma pessoa que projetou o Central Park em Nova York. É um parque muito bonito para passear, correr, praticar esportes e passar um dia apreciando a vista da natureza. No inverno tem uma ótima pista de patinação no gelo e dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing. Um lugar muito bonito que muda de acordo com a estação do ano. Dá para alugar bicicletas, o que é ótimo para conhecer melhor o parque.

 Parque Mont Royal em Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá 

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os pontos turísticos em Montreal quando estiver lá. 

Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá 

Agora que você já viu tudo sobre os pontos turísticos em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá 

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. 

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras. 

Postar um comentário

 
Top