Toronto

O que fazer em Toronto

Confira a nossa lista de o que fazer em Toronto, com dicas das atrações e passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro de vigem. Esta cidade, situada na margem norte do lago Ontário, é considerada a maior do Canadá e agrega um dos principais centros culturais e científicos do país. Então, confira as melhores dicas de o que fazer em Toronto:

Vista aérea da cidade de Toronto

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem no Canadá. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem para o Canadá.

Como é a cidade de Toronto?

Toronto é encantadora, conta com um sistema de transporte eficiente e moradores receptíveis, além de uma cultura incrível! A cidade possui diversos pontos turísticos, centros de compras, festivais, é segura, organizada e limpa. Isso acaba refletindo na vontade de querer conhecer mais e mais o lugar, de querer ficar mais tempo e também retornar. E como a lista do que fazer em Toronto é grande, vale se programar para não perder seus principais pontos turísticos.

Distillery District em Toronto

1) CN Tower em Toronto

A CN Tower é o maior símbolo de Toronto e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem. Com mais de 553 metros, esta atração permite que seus visitantes tenham uma vista fantástica da cidade de Toronto. Além de passeio turístico, é importante destacar que ela é a mais importante antena de comunicação (rádio e canais de televisão) de todo Canadá. Para você ter uma ideia da importância da CN Tower, ela recebe anualmente mais de um milhão de turistas, número que está aumentando desde o início de sua história, em 1975.

Endereço: 290 Bremner Blvd, Toronto;
Duração: entre 1 e 2 horas;
Horário de funcionamento: 9h às 22h30;
Ingressos: $39 (adultos) / $26 (maiores de 65 anos ou jovens entre 6 e 13 anos) / $13 (crianças entre 3 e 5 anos).

CN Tower em Toronto 

2) Casa Loma em Toronto

Conhecer um castelo em Toronto? Sim, saiba que neste famoso destino turístico canadense você encontrará também um dos mais bonitos castelos do mundo! Criado por Henry Pellatt, um canadense muito rico da área das finanças no século XX, este castelo ficou pronto em 1914. Após dez anos vivendo nesta casa, o seu dono veio a falecer e a Casa Loma tornou-se um hotel e, depois, uma casa noturna, até ser abandonada. Atualmente, este é considerado um dos pontos turísticos mais incríveis de Toronto e não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem por lá.

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto;
Duração do passeio: de 2 a 3 horas;
Horário de funcionamento: 9h30 às 17h;
Ingressos: $32,49 (adultos) / $27,32 (maiores de 65 anos) / $22,15 (crianças de 1 a 13 anos).

Casa Loma em Toronto

3) Ripley’s Aquarium of Canada

Você já imaginou conhecer um complexo aquático com mais de 5 milhões de litros, 13 mil seres vivos e 450 espécies? Se a sua resposta foi sim, você não pode deixar de visitar o Ripley’s Aquarium of Canada em Toronto. Por lá você encontrará tanques gigantes, que dão a impressão de estar realizando um verdadeiro e profundo mergulho. O local é incrível, uma experiência única e muito informativa, que você não pode deixar de incluir no seu roteiro de viagem por Toronto.

Endereço: 288 Bremner Boulevard; Toronto;
Duração do passeio: cerca de 2 horas;
Horário de funcionamento: das 9h às 23h;
Ingressos: $39 (adultos) / $26 (maiores de 65 anos ou jovens entre 6 e 13 anos) / $13 (crianças entre 3 e 5 anos).

Ripley’s Aquarium of Canada

4) Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum, chamado em Toronto de ROM, é uma das maiores atrações turísticas desse destino. O local possui uma história na cidade desde 1914, passando por várias expansões e reformas. Por lá você encontrará um acervo muito rico, cercado por objetos que vão desde a Grécia Antiga até a história do Japão, bem como móveis europeus, animais e até exposição de dinossauros. O complexo ainda conta com uma sessão sobre biodiversidade, sendo uma das mais interativas e educativas do Royal Ontario Museum.

Endereço: 100 Queens Park, Toronto;
Horário de funcionamento: das 10h às 17h30 (fechado nas terças-feiras);
Ingressos: $23 (adultos) / $18 (maiores de 65 anos ou jovens entre 15 e 19 anos) / $14 (crianças entre 4 e 14 anos) / Gratuito (menores de 3 anos).

Royal Ontario Museum

5) Toronto Zoo

Prepare-se para conhecer ursos polares, pandas, lêmures, hipopótamos, leões e até hienas em seu passeio pelo Toronto Zoo. Este complexo conta com mais de cinco mil animais, em cerca de 500 espécies trazidas do mundo todo. Caso esteja planejando a sua viagem para o inverno, a nossa dica é para que verifique as condições climáticas e horário de funcionamento, que costuma ser alterado devido ao frio intenso.

Endereço: 2000 Meadowvale Rd, Toronto;
Duração do passeio: cerca de 4h, principalmente no verão;
Horário de funcionamento: terça-feira das 13h às 19h / quarta-feira a domingo faz 9h à s 17h;
Ingressos: $27,99 (adultos) / $23,15 (maiores de 65 anos) / $18,30 (crianças).

Filhotes do Toronto Zoo

6) Ontario Science Centre

Esta é uma atração muito procurada pelos turistas que viajam em família, mas o local é tão fantástico que incluiríamos em qualquer roteiro de viagem por Toronto. O Ontario Science Centre é um centro de tecnologia e ciência, onde é possível encontrar muitas atividades interativas que envolvem o descobrimento do corpo humano, vida marinha e até corridas de aviões de papel. Se você tem filhos e eles amam fazer experiência, este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Toronto.

Endereço: 770 Don Mills Rd, Toronto;
à sexta-feira das 10h às16h / sábado e domingo das 10h às 17h;
Ingressos: $22 (adultos) / $16 (maiores de 65 anos ou jovens entre 15 e 19 anos) / $13 (crianças entre 3 e 12 anos) / Gratuito (menores de 2 anos).

Entrada do Ontario Science Centre

Como economizar muito nos ingressos em Toronto?

O CityPASS é um passe de ingressos que conta com atrações imperdíveis que você vai conhecer de qualquer jeito em Toronto, onde poderá escolher entre cinco das seis atrações apresentadas acima. E, além de economizar 43% do valor de todas compradas separadamente, não perderá tempo nas filas das bilheterias. Só para você ter uma ideia, o preço que pagaria comprando cada entrada separadamente é de mais de $120 + impostos.

Talão do CityPass em Toronto

Já o preço do CityPass Toronto é de apenas $ 74,66 + impostos. Só a CN Tower, que é parada obrigatória para todo turista, por exemplo, tem cada ingresso no valor de C$39. A economia é muito grande e vale muito a pena! Se quiser saber mais sobre ele, veja aqui na nossa matéria do CityPass Toronto.

7) Yonge-Dundas Square

A esquina entre a Yonge St e a Dundas St W é o ponto de partida para compras em Toronto. O local apresenta shoppings, lojas multimarcas, restaurantes e serviços. A região lembra muito a Times Square de Nova York, tanto pela disposição das lojas, como pelas propagandas nos painéis luminosos.

Yonge-Dundas Square em Toronto

8) Tim Hortons

O Tim Hortons não pode faltar na sua lista de o que fazer em Toronto, e não é difícil achar uma unidade na cidade, pois o café é muito famoso no Canadá! Na Yonge-Dundas Square, que citamos acima, há três estabelecimentos. O destaque e o verdadeiro vício de seus clientes é o Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores, que deixa qualquer um com vontade de comer mais. O cardápio também conta com donuts, muffins, cookies, além de sanduíches quente e frios, e muitas outras opções.

Tim Hortons

9) Excursão Gastronômica em Toronto

Por falar em comida, outra dica de o que fazer em Toronto é realizar uma excursão gastronômica na cidade. Considerado pela National Geographic como um dos melhores mercados de comida do mundo, a excursão gastronômica em Toronto acontece no St. Lawrence Market de uma maneira única. O passeio tem duração média de 3 horas, sendo realizado no idioma inglês e sempre com guia especializado.

Bancas do St. Lawrence Market em Toronto

O tour começa às 11h, justamente no horário do almoço, propício para saborear muitas delícias. A nossa dica é para que adquira a sua reserva com antecedência, pois como o St. Lawrence Market é um ponto turístico bem procurado, as chances de lotação são altas e você evita filas no local. Caso já conheça a atração e queira adquirir o seu ingresso antecipado, clique aqui. Este é o maior site de ingressos para atrações turísticas em todo Canadá.

10) Shopping Toronto Eaton Centre

É na Yonge St que está localizado o famoso Eaton Centre, que conta com 230 lojas internacionais e canadenses, algumas queridinhas dos brasileiros: Apple, Armani Exchange, Banana Republic, Forever 21, Gap, Guess, H&M, Mac, Michael Kors, além de lojas de eletrônicos, calçados, entre muitas outras.

Endereço do Shopping Eaton Centre: 220 Yonge Street Toronto (próximo a Dundas Station do metrô)
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 21h30 / Sábado das 9h30 às 21h30 / Domingo das 10h às 19h.

Shopping Toronto Eaton Centre

11) Cidade subterrânea de Toronto

O Shopping Eaton Centre, que apresentamos anteriormente, tem diversos andares, sendo que os inferiores estão entre as opções para acessar o PATH, que é um sistema comercial subterrâneo (o maior do mundo) onde é possível encontrar diversas lojas. Pensando no inverno, onde as temperaturas podem ficar abaixo dos 30 graus,  O PATH é uma boa ideia para fazer compras na estação, pois seus corredores são aquecidos e apresenta diversas lojas, restaurantes e acesso aos edifícios e arranha-céus que compõem o centro da cidade. O local fica aberto durante o ano todo e tem muita loja legal para fazer compras em Toronto.

Cidade subterrânea de Toronto

12) Fazer uma excursão guiada em Toronto

A excursão guiada em Toronto tem como principal objetivo mostrar os pontos mais famosos do destino para os turistas. O roteiro deste passeio vai de Old Toronto até a região de Chinatown, em um trajeto detalhado pelas principais regiões desse destino. A excursão a pé em Toronto dura cerca de 2h, sendo toda guiada por um profissional especializado e que fala inglês. Confira a nossa matéria e saiba todos os detalhes sobre a excursão guiada a pé em Toronto.

Região de Chinatown em Toronto

13) Distillery District em Toronto

Por falar em excursões imperdíveis, a nossa dica é para que não deixe de incluir o Distillery District na sua lista de o que fazer em Toronto. Por lá você poderá conhecer a Destilaria Gooderham e Worts, que pertence a uma das famílias mais famosas da cidade, além de visitar a fábrica de cervejas da Mill Street, onde será possível degustar vários tipos da bebida.

Comércios do Distillery District em Toronto

O passeio conta, ainda, com locais cercados de muitos doces e chocolates, que lhe renderão amostras de produtos deliciosos desta região da cidade. Há uma excursão pelo Distillery District em Toronto que recomendamos muito! Então, confira a nossa matéria e saiba os detalhes desse passeio fantástico que não você não pode deixar de curtir em Toronto.

14) Ilhas de Toronto

As Ilhas de Toronto são conhecidas como ilhas, porque são compostas por três delas, a Hanlan’s Point, Centre Island e Ward’s Island, cada uma com atrações diferentes. Na Hanlan’s Point, por exemplo, está localizado o Farol de Gibraltar que, datado de 1808, é o mais antigo marco de Toronto. O acesso entre elas pode ser feito a pé ou de bicicleta.

Vista das Ilhas de Toronto

Centre Island é a ilha que possui mais atrações. Entre elas, o Centreville Park, que é um parque de diversão com mais de 30 atrações, como carrossel, roda gigante, trem fantasma, passeio de pônei, pedalinhos e trenzinho. Para as crianças apaixonadas pela tartaruga Franklin, da série de livros infantis da escritora Brenda Clark, há o Franklin Children’s Garden, que é um jardim interativo inspirado na tartaruga. Pelas atividades, a Centre Island é um passeio bem bacana, ainda mais para famílias com crianças.

Centreville Park nas Ilhas de Toronto

15) Passeio pelo bairro de Yorkville

Luxo e sofisticação dão as caras em YorkVille, um bairro de Toronto que tem uma das áreas com o metro quadrado mais caro do mundo. Por lá você encontra uma série de estabelecimentos requintados, como galerias de arte, restaurantes caros e grifes famosas. A área entre Bloor St e Yonge St, por exemplo, é um dos pontos altos das compras, com lojas como Chanel, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Cartier, Banana Republic, MAC, Fossil, Montblanc Boutique, Calvin Klein e Burberry.

YorkVille em Toronto

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular em Toronto, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Toronto quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Toronto, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

 

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Toronto

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Toronto e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Toronto, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico, o Toronto CityPass (que é um combo de ingressos para 5 dos principais pontos turísticos da cidade) e a Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.

Excursão de 1 dia para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto e do Canadá:

O que fazer em Toronto: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Onde ficar em Toronto: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *