Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Lugares legais para conhecer em Vancouver no Canadá

. 
Veja o que fazer em Vancouver para aproveitar ao máximo sua viagem. Vancouver é uma cidade litorânea e a terceira maior do Canadá, mas não se engane, sua temperatura pode chegar a -10º C no auge do inverno. Já no verão o clima é mais ameno, ficando por volta dos 25º C. Dessa forma, Vancouver é o destino ideal em qualquer estação do ano. Preparamos uma lista dos lugares que valem a pena serem incluídos no seu roteiro:



E, se você estiver planejando viajar para Vancouver, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Vancouver.

Stanley Park

O primeiro item da nossa lista de o que fazer em Vancouver é considerado o melhor parque do mundo pelo TripAdvisor. O Stanley Park em Vancouver é a principal atração da cidade e com certeza o parque mais conhecido do Canadá. O espaço possui mais de 400 hectares de vegetação e é completamente cercado por água. O ideal é tirar um dia inteiro para poder aproveitar e conhecer o parque. As opção de lazer são inúmeras, desde realizar trilhas pelos 200km de estradas e caminhos do parque, passar a tarde na praia, conhecer e apreciar os diversos monumentos históricos e naturais ou ainda visitar o maior aquário do país, o Vancouver Aquarium, onde é possível ver uma grande variedade de animais aquáticos e até baleias.



Grouse Mountain 

Grouse Mountain é uma montanha localizada próximo ao centro da cidade e que possui mais de 1230 metros de altura. Fica aberta durante o ano todo, mas é no inverno que recebe a maior quantidade de visitantes. O lugar é um point tanto para aqueles que moram no Canadá quanto para os turistas. As pessoas que são fãs de esportes radicais vão adorar, pois possui mais de 20 pistas para a prática de ski e snowboarding. Durante o verão é possível fazer trilhas, andar de gôndola ou até descer a montanha dentro de um bondinho, como no Pão de Açúcar. Uma das peculiaridades do lugar é que é o refúgio de um casal de ursos Grizzlies, que vivem na área há anos e andam a vontade pelo espaço. 


O museu de Antropologia 

O Museu de Antropologia de Vancouver fica perto da cidade e faz parte da universidade Columbia Britânica. Grande parte do acervo do museu é constituída de artefatos dos povos nativos do Canadá, como totens gigantes, que podem ser vistos espalhados por todo o território, esculturas de madeira e objetos do dia-a-dia. Também pode-se ver artefatos e obras de arte do mundo do todo, especialmente de países como África, China, Indonésia e Oceania. O foco do museu é celebrar o passado cultural dos povos nativos da região. Fica a 20 minutos do centro da cidade e é possível chegar utilizando o transporte público. Vale a pena colocá-lo na sua lista de o que fazer em Vancouver.


Kitsilano Beach 

Kitsilano é a praia mais famosa de Vancouver, é o destino preferido daqueles que estão passando o verão por lá. O espaço conta com piscina aquecida, quadras de tênis e basquete, lanchonete, restaurante com vista para o mar e lojinha de lembranças. Espalhadas por toda a praia, as mesas são usadas para fazer picnics e aproveitar o pôr-do-sol, considerado um dos mais bonitos da cidade. É possível alugar equipamentos para a prática de windsurf e stand up paddle. É o passeio ideal para aqueles que querem aproveitar um dia de sol em um ambiente bacana. Não deixe de conhecer as melhores praias de Vancouver.



Granville Island 

Grandville Island é um mercado municipal, conhecido pela qualidade da comida e pelo preço em conta. Parada obrigatória para aqueles que gostam de experimentar sabores novos. O cardápio varia entre sopas, pratos orientais e comidas locais. Além dos restaurantes, também encontramos lojas que vendem carnes, peixes, especiarias e doces caseiros. Durante a visita ao mercado, reserve um tempo para conhecer a fábrica de cerveja Granville Island, que produz a cerveja eleita como a melhor de Vancouver. A cervejaria fica perto do mercado e dispõe de uma loja que vende seus produtos e um bar confortável e badalado. O acesso ao mercado é fácil, pois fica localizado em uma das avenidas mais conhecidas da cidade.


Bairro Gastown em Vancouver

Gastown é o lugar mais frequentado por turistas que estão em busca de compras. Andando pelo bairro podemos encontrar desde lojinhas de lembrança até artefatos típicos do Canadá, além de lojas de bijuterias e artigos de luxo. O passeio também vale a pena pela paisagem e arquitetura, o bairro é muito charmoso, cheio de cafés escondidos e restaurantes. Não deixe de visitar o relógio a vapor, construído em 1875. O relógio continua a marcar as horas com a famosa precisão britânica. É o lugar ideal para um passeio com a família e os amigos.

Le Bistro Chez Michel

O bistrô mais famoso da cidade é conhecido não só pela comida excelente mas também pela vista incrível do horizonte que proporciona aos clientes. O restaurante possui uma grande variedade de entradas e pratos com um preço acessível e um ambiente agradável. Durante o horário do almoço e possível que enfrente fila, mas vale a pena. Fica localizado próximo ao centro da cidade e o acesso é tranquilo.


Vancouver Aquarium

O Vancouver Aquarium, como dito anteriormente, é parte do complexo Stanley Park e é o mais famoso do Canadá.É uma das atrações que mais faz sucesso entre o público, atraindo especialmente as crianças. O lugar é lindo e muito grande, algumas da principais atrações são os shows com golfinhos e baleias. Além de proporcionar diversão, também é um centro de pesquisa e especializado na reabilitação e recuperação de animais aquáticos. Esse é um lugar que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Vancouver.



Dica para usar seu celular à vontade no Canadá 

Poder usar seu celular em Vancouver, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Vancouver quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá 

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Vancouver, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá 

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Vancouver

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Vancouver e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Vancouver, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Passeio de Ônibus Turístico (é ótimo para conhecer todos os pontos turísticos da cidade), a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (que foi incrível e o passeio que mais gostamos de todos) e a excursão para a cidade de Victoria e Jardins de Butchart. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Passeio para a Ponte Capilano em Vancouver

Veja outras matérias imperdíveis de Vancouver e do Canadá:

O que fazer em Vancouver: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.

Onde ficar em Vancouver: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top