Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


As principais atrações de Montreal para aproveitar com as crianças


Saiba mais sobre o que fazer com as crianças em Montreal para programar uma viagem repleta de atrações para todas as idades. A segunda cidade mais populosa do Canadá também conta com diversos passeios bem bacanas para os pequenos aproveitarem ao máximo o lugar. Se você for viajar em família, não deixe de conferir abaixo nossa lista sobre o que fazer com as crianças em Montreal e preparar seu roteiro contemplando os pequenos.

Planetário de Montreal

E, se você estiver planejando viajar para Montreal, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com as crianças em Montreal.

Espace pour la vie

O Espace pour la vie não poderia estar em outro lugar se não no topo da lista do que fazer com as crianças em Montreal. Isso porque o espaço apresenta diversas atividades que os pequenos vão adorar, como o Biodôme, o Jardim Botânico, o Insectário e o Planetário. O Biôdome reproduz quatro biomas diferentes da América. Entre eles, as famosas florestas tropicais da América do Sul, com destaque para a fauna composta por bicho-preguiça, arara e mico-leão-dourado; uma tradicional floresta de Quebec, com os animais encantadores como o castor, porco-espinho e lince; e também o gelado ambiente subártico da Costa do Labrador, com uma variedade de rochas e pássaros. Já o Jardim Botânico é, na verdade, um passeio para todas as idades. Em um dos maiores jardins botânicos do mundo, são mais de 22 mil espécies de plantas, 10 estufas de exposição e 20 jardins temáticos ao longo de 75 hectares de muito ar fresco e beleza natural.

Biodôme em Montreal

O Insectário, considerado o maior museu de insetos da América do Norte, é lar de mais de 250 mil espécies. As crianças adoram o passeio, principalmente porque descobrem novos bichinhos. E o último, para completar o passeio, o Planetário, que mostra para seus visitantes sua paixão pelos céus e as estrelas por mais de 45 anos. Juntos, o Biodôme, o Jardim Botânico, o Insectário e o Planetário, compõe o maior complexo de ciências naturais do Canadá.

Insectário em Montreal

Biosphère

Outra opção bem bacana e cultural do que fazer com as crianças em Montreal é o museu Biosphère. O museu chama atenção dos pequenos de longe, já que seu prédio, em formato de domo e transparente, é bem diferente e também já indica sobre o que o Biosphère vai tratar em seu interior, o meio ambiente. O museu é o único na América do Norte que dedica-se apenas a natureza. Com exposições interativas sobre temas como o aquecimento global, a biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, é um passeio bem bacana e super indicado para famílias com crianças. O museu não poderia estar situado em outro lugar, se não em um parque, o Jean-Drapeau, que também vale muito a pena conhecê-lo.

Biosphère em Montreal

Montreal Science Centre

Um lugar bem destinado aos pequenos é o Montreal Science Centre. O instituto dedica-se unicamente às ciências e tecnologia, com diversas exposições divertidas e interativas que chamam muita atenção dos pequenos. Inaugurado há mais de 15 anos, o museu está localizado em uma região de fácil acesso, na Velha Montreal, e recebe mais de 700 mil visitantes por ano.

Montreal Science Centre

Parque Mont Royal


As crianças também adoram os parques porque dá pra fazer piquiniques e brincar bastante. Por isso, indicamos o maior da cidade, o Mont Royal. O parque também é uma ótima opção, pois se adapta de acordo com as estações do ano. Nas mais quentes, dá para realizar diversas atividades, como andar de bicicleta em família, caminhar ou fazer piquiniques e, nas mais frias, há uma pista de patinação no gelo, dá para fazer Esqui Cross Country, Esquibunda e Snow Shoeing. Ou seja, não importa quando você for para Montreal, dá para conhecer esse lugar incrível da cidade.

Parque Mont Royal em Montreal

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá 

Poder usar seu celular em Montreal, no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com as crianças em Montreal quando estiver lá. 

Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá 

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com as crianças em Montreal, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá 

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. 

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações de Montreal e do Canadá. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos de Montreal, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos o Cruzeiro pelo Rio St. Lawrence (que é lindo), o Ônibus Turístico Hop On Hop Off de 2 dias que é ótimo para conhecer toda a cidade, e os ingressos para o Observatório da Torre de Montreal e o Biodôme, que é um passeio incrível. Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente.

Dica dos ingressos de passeios e excursões em Montreal

Veja outras matérias imperdíveis de Montreal e do Canadá:

O que fazer em Montreal: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Montreal: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Compras em Montreal: Dicas dos melhores lugares para fazer compras. 

Postar um comentário

 
Top