Ottawa

Roteiro de 4 dias em Ottawa

Confira as principais atrações da cidade nesse roteiro de 4 dias em Ottawa. A capital do Canadá traz diversas atrações turísticas essenciais na história da cidade e do país, muitos restaurantes com o melhor da culinária canadense, ótimos centros comerciais para diferentes aquisições, além de estabelecimentos bem animados para curtir a vida noturna local. Assim, confira esse roteiro de quatro dias em Ottawa para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Ottawa

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Ottawa.

Primeiro dia em Ottawa

Algumas atrações de Ottawa são imperdíveis quando você for visitar a cidade, como a Colina do Parlamento e o Rideau Canal. Também é essencial passar pela região do ByWard Market para aproveitar o melhor da culinária canadense, bem como a vida noturna de lá.

Começar o dia na Colina do Parlamento

A Colina do Parlamento é uma atração imperdível em Ottawa, pois é onde está o parlamento do Canadá. Composto por três edifícios em estilo gótico, localizados em uma colina, o principal cartão-postal de Ottawa pode ser visitado por turistas e tem entrada gratuita. É possível visitá-lo sozinho ou fazer um tour guiado (em inglês ou francês), onde dá para conhecer a estrutura interna da construção e saber mais sobre o funcionamento do senado e da história do Canadá. Um dos destaques dessa atração é chegar em um patamar no alto da torre, que proporciona uma vista panorâmica belíssima dos arredores. Do lado de fora, não deixe de reparar nela, conhecida como Peace Tower, que tem mais de 92 metros de altura e foi construída em homenagem aos 65 mil canadenses que morreram na Primeira Guerra Mundial.

Colina do Parlamento em Ottawa

Almoçar no BeaverTails no ByWard Market

Próximo da Colina do Parlamento, a apenas 850m (na 69 George St), está um restaurante bem tradicional em Ottawa, que é o BeaverTails. Nele, você pode experimentar uma típica comida canadense, o BeaverTails, que é uma massa frita no formato de um rabo de castor que pode ser experimentada com diferentes acompanhamentos em cima. A comida que dá nome ao restaurante é super gostosa, barata e uma ótima opção de sobremesa, já que tem recheios de açúcar e canela, Nutella, chocolate, banana e outras frutas. Para mais opções de restaurantes, clique aqui.

BeaverTails no ByWard Market em Ottawa

Um passeio pelo Rideau Canal

Depois do almoço, você pode conhecer um dos primeiros lugares de Ottawa a entrar na lista dos patrimônios da Unesco. O Rideau Canal é enorme e possui 202 km de extensão ligando as idades de Ottawa e Kingston. Nas parte que margeia Ottawa há calçadões, bancos, áreas verdes e parques, provendo um passeio com uma vista bem bonita dos arredores. Não deixe de visitar a área onde ficam as chamadas “Ottawa Locks”, as eclusas do canal, que ficam próximas ao famoso hotel Fairmont Château Laurier e no encontro com o Rio Ottawa. Essa área fica bem próxima do restaurante acima, sendo que você pode começar por elas. Se você for para Ottawa no inverno, o canal congela e se transforma no maior rigue de patinação do mundo, com 7,8 km de extensão.

Rideau Canal em Ottawa

Happy-Hour no Patty Boland’s Irish Pub & Eatery

Depois de conhecer o Rideau Canal, você pode voltar para o distrito de ByWard Market para curtir um happy-hour. Lá tem várias opções e não é muito difícil escolher, mas aqui indicamos o Patty Boland’s Irish Pub & Eatery, que fica localizado mais ao centro da região (na 101 Clarence St) para você conhecer melhor o ByWard Market. O charmoso bar irlandês traz várias opções de cervejas e petiscos que agradam todos os clientes que querem relaxar no final do dia. Um dos destaques desse pub é a música ao vivo que rola todas as noites; outro destaque fica com o Dj, que anima a galera no andar de cima, todas as noites de Quarta, Sexta e Sábado. Se você quiser outra opções de pubs, confira nossas matéria de bares em Ottawa.

Patty Boland's Irish Pub & Eatery em Ottawa

Segundo dia em Ottawa

Você pode reservar o seu segundo dia do roteiro em Ottawa a conhecer atrações belíssimas e bem próximas umas das outras, como a Catedral de Notre-Dame, a Galeria Nacional do Canadá e o Major’s Hill Park.

Começar o dia na Galeria Nacional do Canadá

A National Gallery of Canada é a maior galeria de artes do país, com um acervo composto por mais de 25 mil obras e também pela maior coleção de Tom Thompsom e o Grupo dos 7. A atraçãochama atenção de longe, por sua arquitetura moderna e toda envidraçada, e por ter um dos monumentos mais diferentes de Ottawa em sua fachada, que é uma escultura de uma aranha gigante, obra de cobre de Louise Bourgeois, que tem mais 9 m de altura.

Galeria Nacional do Canadá em Ottawa

Almoçar no ByWard Market

Se você vai ficar mais de um dia em Ottawa, provavelmente vai passar mais de uma vez pelo ByWard Market. Isso porque o distrito concentra diversas lojas, restaurantes, cafés, mercados, artesanato e várias opções de lazer e entretenimento em um mesmo lugar. A Galeria Nacional do Canadá está localizada nessa região de Ottawa, então, depois que visitá-la, é só escolher um restaurante por lá para ter uma ótima refeição na cidade. Opções não vão faltar!

ByWard Market em Ottawa

Conheça a Catedral de Notre-Dame

Ainda na região, próxima da Galeria Nacional do Canadá, está localizada a Catedral de Notre-Dame, que é a maior e mais antiga de Ottawa. Seu interior é lindíssimo, composto por arcos de estilo gótico e grandes colunas, com as cores azul e dourado predominando. Localizada na Sussex Road, uma das principais vias da capital, a Catedral de Notre-Dame tem entrada gratuita e fica aberta diariamente para visitas.

Catedral de Notre-Dame em Ottawa

Relaxar no Major’s Hill Park

Na frente da Catedral de Notre-Dame está um dos parques mais belos da cidade, o Major’s Hill Park. A imensa área verde é um lugar ideal para caminhar, relaxar, descansar, curtir a natureza ou apenas aproveitar a vista panorâmica que ele oferece do Parlamento. Se você for, ainda, para Ottawa na primavera, o parque fica todo florido, todo colorido e com uma paisagem sensacional.

Major's Hill Park em Ottawa

Jantar sofisticado no Eighteen

A apenas 300m do parque, na 18 York St, está um típico restaurante canadense, bem sofisticado, e que só abre para o jantar. O restaurante prioriza os produtos nacionais e tem como lema ‘respeitar o ingrediente’, ressaltando e valorizando ao máximo o sabor. Os pratos são deliciosos e um pouco caros, mas vale a pena. O Eighteen fica aberto diariamente a partir das 4:30pm.

Eighteen em Ottawa

Terceiro dia em Ottawa

No terceiro dia do seu roteiro em Ottawa, você pode conhecer outra atração turística bem importante, que é o Museum of Civilization, almoçar na maior e mais gostosa rede de fast-food do Canadá, no Tim Hortons, fazer umas comprinhas no principal shopping da cidade e finalizar o dia em um espetáculo teatral.

Começar o dia no Museum of Civilization

Inaugurado em 1989 e localizado na Laurier Street, o Museu da Civilização é um dos mais importantes do Canadá. O acervo conta ao público sobre a história do país, desde as primeiras nações indígenas, passando pelos Vikings, pela colonização europeia e pela chegada dos imigrantes que fizeram parte da construção do Canadá. Não deixe de visitar também os jardins e o terraço do museu, já que deles dá para apreciar uma vista incrível do Parlamento e do rio Ottawa.

Museum of Civilization em Ottawa

O famoso Tim Hortons

Depois de conhecer o Museu da Civilização, vá para o CF Rideau Centre, que lá tem uma das unidades do Tim Hortons. Se você não quiser almoçar no local, não deixe de passar depois do almoço para comprar uma sobremesa. O destaque e o verdadeiro vício de seus clientes é o Timbits, um bolinho super molhadinho de vários sabores, que deixa qualquer um com vontade de comer mais. O cardápio também conta com donuts, muffins, cookies, além de sanduíches quente e frios, e muitas outras opções. Com certeza o Tim Hortons é um dos lugares para comer que mais deixam saudades do Canadá.

Tim Hortons

Compras no CF Rideau Centre

Depois do almoço, reserve umas horinhas para compras no CF Rideau Centre. O shopping conta com aproximadamente 180 estabelecimentos comerciais, famosos nacional e internacionalmente, como Apple, Banana Republic, Coach, Foot Locker, Forever 21, Guess, MAC, Michael Kors, Pandora, Sephora, Tiffany&Co, Victoria’s Secret e Zara. Se você prefere fazer compras mais baratas, confira nossa matéria sobre outlets em Ottawa. Se você não quiser fazer compras, você pode conhecer outros museus na cidade.

CF Rideau Centre em Ottawa

Finalizar o dia National Arts Centre

O National Arts Centre é uma casa de shows de Ottawa, que conta com uma programação bem animada, com espetáculos de dança, teatro, música e ópera. Antes de sua inauguração, em 1969,  Ottawa não tinha um grande local de arte. O estabelecimento foi um de uma série de projetos criados pelo governo de Lester B. Pearson para comemorar centenário do Canadá de 1967. Seu prédio também é uma atração ao contar com uma arquitetura moderna e capacidade para acomodar 2,3 mil pessoas em sua sala principal. Confira a programação antes de visitar a cidade para assistir a algum espetáculo por lá. Mas, se você não conseguir ou não tiver nenhum de seu interesse, o National Arts Centre tem um restaurante com uma vista bem bonita para o canal Rideau.

National Arts Centre em Ottawa

Quarto dia em Ottawa

No quarto e último dia do seu roteiro em Ottawa, você vai andar bastante. Você pode começar o dia no Museu de Guerra Canadense, depois passar pelo  Garden of the Provinces and Territories, que é caminho para almoçar no Baton Rouge, que fica a apenas 500 metros do jardim e 1km do museu.

Começar o dia Museu de Guerra Canadense

O Canadian War Museum tem uma vasta coleção de equipamentos de guerra e conta a história do passado militar do Canadá até os tempos atuais. Um dos destaques do acervo são objetos que foram usados pelos exércitos ingleses e franceses na disputa do território canadense, datados do Século XIX. Há também uma seção onde é possível observar grandes objetos de coleção do museu, como canhões navais, tanques, aviões a jato e outros. A apenas 500m do museu está o Garden of the Provinces and Territories, um belo jardim com uma vista bem bonita dos arredores. Não deixe de conferir!

Museu de Guerra Canadense em Ottawa

Almoçar no Restaurante Baton Rouge

O Baton Rouge é uma ótima opção para quem quer comer carne em Ottawa. A rede é bem famosa no país e tem várias unidades espalhadas nas cidades de lá. A apenas 500m do Garden of the Provinces and Territories está a unidade da 360 Albert Street. O restaurante oferece diferentes cortes de carne, com várias opções de acompanhamento, além da tradicional e deliciosa batata-frita. O atendimento também é bom e os pratos não são caros. É bacana vistá-lo para conhecer uma típica rede famosa no Canadá. Depois que você almoçar, você pode aproveitar para conhecer a região aos redores do local onde o restaurante está instalado.

Restaurante Baton Rouge

Finalizar a noite na The Bourbon Room

Depois de um dia mais tranquilo, é hora de aproveitar a balada. A casa noturna The Bourbon Room, localizada na 400 Dalhousie St, no ByWard Market, é a sensação do momento em Ottawa. Turistas e moradores da cidade se encontram nesse ambiente de dois andares que costuma receber shows ao vivo e dj’s para curtir a noite na pista. Mas atenção, a casa noturna abre apenas nas Quartas, Sextas e Sábados, sendo que Quarta, à partir das 7pm, e Sexta e Sábado, a partir das 10pm.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 4 dias em Ottawa quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias em Ottawa, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:

O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Ottawa: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Pontos turísticos em Ottawa: Principais lugares turísticos para visitar.
Compras em Ottawa: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *