Winnipeg

O que fazer com as crianças em Winnipeg

Vai para a cidade com a família? Confira nossas dicas sobre o que fazer com as crianças em Winnipeg. Por lá, você vai encontrar atrações para todas as idades. Seja nos museus, com uma série de exposições interativas, ou nos parques, com diversas atividades ao ar livre, Winnipeg agrada todos os visitantes que a escolhem como destino. O destaque fica com o Children’s Museum, o museu da cidade que é dedicado ao público infantil, e com o Manitoba Museum, que traz várias exposições interativas (permanentes e temporárias), além de Planetário e Museu de Ciência. Abaixo, saiba mais sobre essas atrações e outras opções sobre o que fazer com as crianças em Winnipeg.

Children’s Museum em Winnipeg

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com as crianças em Winnipeg.

Children’s Museum

Na região de Forks há um museu dedicado especialmente ao público infantil. O espaço foi construído em 1889 e desde lá tem o intuito de despertar a criatividade dos pequenos em diversas exposições interativas. Exposições repletas de cores vibrantes, onde as crianças podem brincar em tudo e fazer do momento do aprendizado uma diversão. O museu fica aberto de Domingo à Quinta-feira, das 9:30am às 4:30pm, e de Sexta e Sábado, das 9:30am às 6:00pm. Os ingressos custam $11.00 para todas as idades.

Children’s Museum em Winnipeg

The Manitoba Museum

O Museu de Minatoba é uma atração bem grande, com exposições para todas as idades. O museu, localizado no centro de Winnipeg, retrata a história da província de Minatoba através de salas interativas e réplicas surpreendentes. O destaque para as crianças fica com o Planetário e a Galeria de Ciência, onde as crianças se divertem e aprendem mais sobre a cultura canadense. Os ingressos custam $11.00 para adultos, $9.00 para aposentados, estudantes e jovens (12-17) e $7.50 para crianças.

The Manitoba Museum em Winnipeg

Fort Whyte

O Fort Whyte também é um ótimo passeio para fazer com as crianças em Winnipeg. A atração junta cultura e história em uma imensa área verde da cidade. No Fort Whyte Alive, por exemplo, as crianças podem voltar a centenas de anos atrás quando búfalos, bisontes e First Nations habitavam a região de Manitoba. Lá também há atividades durante todas estações do ano, como pesca, kayak, ice skating e cross country skiing. O Fort Whyte fica aberto de Segunda à Quinta-feira, das 9am às 8pm, e Sexta, Sábado e Domingo, das 9am às 5pm.

Fort Whyte em Winnipeg

Folklorama

Winnipeg respira cultura propondo diversos festivais temáticos na cidade ao longo do ano. Um deles, considerado o maior e mais antigo festival de folclore do mundo, é o Folklorama. Se você for em julho para a cidade, ainda mais se estiver com crianças, não deixe de colocá-lo na sua lista de atividades para conhecer por lá. O Folklorama retrata a culinária exótica e o lado étnico do povo da cidade.

Folklorama

Assistir aos jogos

Uma atividade que as crianças costumam gostar bastante é ir nos estádios acompanhada de seus pais para assistir aos jogos. E Winnipeg é o lugar certo, já que a cidade conta com uma programação esportiva mega animada. Independente da época em que você for visitá-la, poderá vibrar com a paixão da torcida local junto com seus pequenos. Na primavera e no verão, há partidas do canadian football no Canada Inn Stadium e partidas de baseball no Shaw Field. Já no outono e no inverno as partidas de hockey no MTS Centre entram em cena. Não deixe de conferir a programação!
Canada Inn Stadium em Winnipeg

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com as crianças em Winnipeg quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com as crianças em Winnipeg, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:

Pontos turísticos em WinnipegPrincipais lugares turísticos para visitar.

Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *