Winnipeg

O que fazer em Winnipeg

Confira a matéria que preparamos sobre o que fazer em Winnipeg. A cidade é a capital da província de Manitoba  e ficou famosa internacionalmente por sua arquitetura singular, com construções modernas em meio à prédios clássicos do século passado. Além da beleza, é um ótimo lugar para morar no país. Fato comprovado, já que em 2012, Winnipeg entrou na lista das 10 melhores cidades para se viver no Canadá pela revista Money Sense. O ranking levou em consideração diversos fatores, como desigualdade social, saúde, crime, desemprego e clima. Assim, a cidade vem conquistando cada vez mais e mais turistas em busca de uma viagem memorável. Se você é um deles, confira as dicas que preparamos sobre o que fazer em Winnipeg.
Winnipeg no Canadá

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito no Canadá. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem ao Canadá vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Winnipeg.

Visitar Forks

A charmosa região ao redor do encontro dos rios Red e Assiniboine é conhecida como The Forks. O local é o marco em Winnipeg, com uma história de mais de 6000 anos de idade. Antigamente, o povo aborígene, exploradores e imigrantes se encontravam no local para realizar escambo. Hoje, ainda é um grande ponto de encontro na cidade. Você vai encontrar diversas atividades de interesse por lá, como mercados, restaurantes, museus, lojas e espaços para caminhada e patinação.
Forks em Winnipeg

Assistir aos jogos

A programação esportiva de Winnipeg é mega animada e a maioria dos jogos acontecem no entardecer. Independente da época em que você for visitar a cidade, poderá vibrar com a paixão da torcida local e conhecer esportes super tradicionais por lá. Na primavera e no verão, há partidas de baseball no Shaw Park. Já no outono e no inverno as partidas de hockey no MTS Centre entram em cena. Não deixe de conferir a programação!
Canada Inn Stadium em Winnepeg
Conhecer o Folklorama
Winnipeg respira cultura. Além das companhias de teatro, ópera e balé, da tradicional orquestra sinfônica, há diversos festivais temáticos na cidade. Um deles, considerado o maior e mais antigo festival de folclore do mundo, é o Folklorama. Se você for em julho para a cidade, não deixe de colocá-lo na sua lista de atividades para conhecer por lá. O Folklorama retrata a culinária exótica e o lado étnico do povo da cidade.
Folklorama

Visitar o Canadian Museum for Human Rights

O Canadian Museum for Human Rights surpreende em todos os sentidos. A começar pelo lado de fora, já que está localizado em uma das construções mais diferentes do país. O lado de dentro, então, surpreende mais ainda, com instalações repletas de simbolismos sobre a evolução, celebração e futuro dos direitos humanos. O acervo está distribuído ao longo de 11 galerias, há exposições interativas e tours guiados. Os horários de funcionamento varia, mas geralmente está aberto seis dias na semana (menos na Segunda-feira), das 10am às 5pm. Somente às Quartas-feiras, ele abre no mesmo horário e fecha as 9pm.
Canadian Museum for Human Rights em Winnipeg

Conhecer a Winnipeg Art Gallery

Outro ponto turístico essencial para você conhecer na cidade é a Galeria de Arte de Winnipeg. A atração abriga a maior coleção pública do mundo de arte contemporânea dos Inuítes. Se você quiser uma lembrança única da cidade, sua loja de conveniência vende de joias, cerâmicas e peças em vidro exclusivas feitas por artistas canadenses. O preço dos ingressos variam, sendo que adultos pagam $12 e idosos e estudantes pagam $8. Crianças com menos de cinco anos não pagam.
Winnipeg Art Gallery

Passeio pelo bairro francês St. Boniface

O Canadá, principalmente por sua província francesa de Quebec, é muito famoso por essa dualidade entre inglês e francês. E isso você pode reparar isso em várias cidades, sobretudo em Quebec e Montreal, onde a maioria das pessoas falam as duas línguas. Em Winnipeg, o bairro St. Boniface abriga uma das maiores comunidades francofônicas a oeste dos Grandes Lagos. Não deixe de reparar na arquitetura da região, reflexo de sua herança francesa. Na Avenida Provencher, há várias boutiques e cafés perfeitos para uma tarde agradável.
Bairro francês St. Boniface em Winnipeg

Relaxar no Assiniboine Park

O parque mais antigo e mais famoso de Winnipeg não poderia faltar na nossa lista do que fazer na cidade. O Assiniboine Park recebe visitantes há mais de cem anos e traz atrações para todas as idades, como zoológico, conservatório, jardins, áreas de entretenimento para crianças, passeio de trens e muitos outros. Se você quiser caminhar, fazer piqueniques, ler, passear ou relaxar em meio à muita natureza também não deixe de passar por lá.
Assiniboine Park em Winnipeg

Visitar o Manitoba Museum

O Museu de Minatoba é a atração certa para quem quer saber mais sobre a história da província de Minatoba. Localizado no centro de Winnipeg, a atração é um dos principais pontos turísticos da cidade recebendo milhares de visitantes todos os anos. O Museu também apresenta uma das coleções históricas mais importantes do Canadá. O acervo está disposto entre exposições temporárias e fixas. Entre as atrações que podem ser visitadas o ano inteiro estão o Planetário, a Galeria de Ciência e nove galerias permanentes.
Manitoba Museum em Winnipeg

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Poder usar seu celular no Canadá e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem ao Canadá nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no Canadá. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Winnipeg quando estiver lá.

Dica para usar seu celular à vontade no Canadá

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Winnipeg, uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro é uma excelente opção. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem ao Canadá

Não se esqueça do Seguro Viagem para o Canadá

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando viajar para fora do Brasil é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas no exterior. O que muitas pessoas não sabem é que ele é super barato. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para o Canadá com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica dos ingressos para passeios e excursões

Outra dica importante é sobre os ingressos para os passeios e atrações. Comprar antes pela Internet é sempre a melhor opção, pois além dos preços serem sempre menores, você evita as longas filas nas bilheterias, não precisa perder tempo da sua viagem se preocupando com isso e não corre o risco deles terem se esgotado. Nós acabamos comprando todos os passeios e ingressos nesse site aqui de Ingressos e excursões no Canadá, e achamos ótimo. Como eles são o maior site de ingressos e excursões do mundo, já tem todas as opções lá e você já compra tudo em um único lugar, e de empresas de confiança. É legal que já vai abrir na página com todos os passeios e ingressos do Canadá, na ordem dos mais vendidos, que são os mais procurados. Você pode mudar para qualquer outra cidade também digitando lá em cima o nome dela. Nós compramos tudo lá e os que mais recomendamos são os Passeios de Ônibus Turístico que tem em todas as cidades, a excursão para a Grouse Montain e a famosa Ponte Capilano (esse é em Vancouver) e a Excursão para as Cataratas do Niagara (para quem for para Toronto). Todos os passeios foram ótimos e a estrutura excelente. Para as excursões, eles te buscam no próprio hotel.

Excursão para as Cataratas do Niágara

Veja outras matérias imperdíveis de Winnipeg e do Canadá:

Pontos turísticos em WinnipegPrincipais lugares turísticos para visitar.

Onde ficar em Winnipeg: Melhores lugares e regiões para se hospedar.

Como economizar muito no Canadá: Dicas para economizar muito em toda a viagem.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *