Toronto

Viagem de carro de Toronto a Ottawa

Saiba mais sobre como ir de Toronto a Ottawa de carro para aproveitar ao máximo a sua viagem ao Canadá. O aluguel de carro no Canadá é muito comum, pelo fato das cidades turísticas serem próximas uma das outras e as estradas de lá serem incríveis. Ainda mais se o assunto é o trecho Toronto, Ottawa, Montreal e Quebec, que estão entre as principais cidades canadenses (e são muito próximas umas das outras). Fora o conforto e comodidade, com o carro é possível conhecer outlets, estações de esqui, parques, e outras cidades menores, que geral ficam próximos das grandes cidades. Também é bem tranquilo, porque basta estar com a sua carteira de motorista do Brasil, o seu passaporte e ter mais de 21 anos quando for retirar o carro na locadora. Para mais informações sobre o processo, confira nossa matéria sobre o Aluguel de Carro no Canadá.
Toronto
Quando o assunto é viagem de carro pelo Canadá, por mais que seja simples e as estradas sejam bem sinalizadas, nada como ter um GPS para indicar o percurso. Dá para solicitar o GPS quando
você for alugar o carro na locadora, com um custo médio de 10 dólares por dia. Outra opção é comprar um chip pré pago internacional que oferece ligações internacionais e internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade no Canadá, com apenas 50 dólares. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular, além de poder utilizá-la para outras funções. A economia é grande, já que provavelmente você vai alugar o GPS na locadora por mais de um dia. Para mais informações, confira nossa matéria de Como usar o celular a vontade no Canadá.
Ottawa
Mas vamos lá, para ir de Toronto a Ottawa o melhor caminho é basicamente pela via ON-401 E, em um trajeto total de aproximadamente 4h30. Como você pode ver no mapa abaixo, não há muito mistério. O carro é uma ótima saída, porque além de ser uma estrada boa para dirigir, costuma sair mais barato que o trem se tiver pelo menos 3 pessoas no automóvel.
Viagem de carro de Toronto a Ottawa
Se você não gosta de dirigir por muito tempo, pare em Kingston que fica no meio do caminho entre Toronto e Ottawa. A cidade, as margens do Lago Ontário, é bem charmosa e dá para conhecer o centro, fazer alguma refeição e quem sabe até mesmo um passeio de barco pelo lago. Como pode ser visto no mapa abaixo, não vai sair muito do trajeto essa parada.

Como economizar muito no Canadá

Se você vai viajar para o Canadá, não deixe de ver as nossas dicas incríveis de como economizar muito no Canadá para economizar um bom dinheiro na sua viagem e poder fazer ainda mais passeios e aproveitar ao máximo suas férias. São dicas incríveis e comparadores de preços excelentes para economizar em tudo na viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Toronto, Ottawa e do Canadá:

Pontos turísticos em Toronto: Principais lugares turísticos para visitar.
Aluguel de carro no Canadá: Tudo o que você precisa saber e como economizar muito.
Pontos turísticos em Ottawa: Principais lugares para visitar na cidade.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *