Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


5 ótimos restaurantes em Quebec


Confira nosso Top 5 melhores restaurantes de Quebec para uma viagem completa em todos os sentidos na cidade. Como Quebec é considerada o coração da cultura francesa na América do Norte, a forte influência dessa culinária de Quebec não poderia ser diferente. Na cidade, encontram-se facilmente ótimos restaurantes franceses pela Vieux-Quebec. Para opções mais rápidas e baratas, não deixe de passar também por uma creperia  e experimentar crepes doces e salgados maravilhosos! Abaixo saiba mais sobre 5 ótimos restaurantes em Quebec para aproveitar ao máximo a gastronomia da cidade.


Laurie Raphaël

1. Légende

Como foi falado sobre a influência da culinária francesa na cidade, começamos a nossa lista com um dos melhores restaurantes franceses de Quebec, o Légende. Os pratos, deliciosos desde as entradas até as sobremesas, trazem elementos que mexem até com os nossos sentidos. Aberto diariamente, de quarta à sexta, para almoço e jantar, e de sábado à terça, só para jantar, o Legende é uma ótima opção para quem quer experimentar o melhor da culinária francesa, tão influente na cidade.

Légende em Quebec

2. Laurie Raphaël

Em um ambiente sofisticado, o Laurie Raphaël também oferece o melhor da culinária francesa. O menu, meticulosamente criado pelos chefs Daniel Vézina e Raphaël Vézina, inspira-se em cinco temas: produtos frescos, tradição, clássicos, sabores e estações. Tem cardápios especiais para almoço e jantar. Localizado na Vieux-Quebec, o restaurante fica aberto para almoço de Quinta e Sexta-feira, das 11:30am às 2pm, e para jantar de Quarta a Sábado, das 5:30pm às 9:30pm.


Laurie Raphaël

3. Le Casse-Crêpe Breton

Na nossa lista dos melhores restaurantes em Quebec não poderia faltar um lugar que vendesse crepes. Os crepes na cidade, assim como em Montreal, são super tradicionais e deliciosos também. É viciante e dá saudades. Um ótimo lugar para você experimentá-los em Quebec, é no Le Casse-Crêpe Breton, que fica localizado na Vieux-Québec. Aberta para café-da-manhã, almoço e jantar, a creperia oferece opções salgadas, doces, além de você poder montar o seu próprio crepe. Com uma massa super fininha e muito recheio, os crepes fazem muito sucesso e dá vontade de comer vários até não aguentar mais.


Le Casse-Crêpe Breton em Quebec


4. Le Chic Shack


Outro prato típico do Canadá é o poutine, um prato feito com batatas fritas, queijo e molho. Como ele foi criado na província de Quebec, não deixe de experimentar quando estiver por lá. Inclusive, é bom experimentar o quanto antes, porque se você gostar é possível repetir. Em Quebec City, dá para provar o prato no Le Chic Shack, que também oferece ótimas opções de hambúrgueres.


Le Chic Shack

5. Le Lapin Sauté


Para finalizar o nosso Top 5 melhores restaurantes em Quebec destacamos o Lapin Sauté, que tem um patio muito bonito e perfeito para uma ocasião românica. Localizado na charmosa rue du Petit-Champlain, a opção mistura elementos da culinária francesa com a canadense no cardápio. O restaurante é daqueles simples, mas com ares formais, que agrada todos os visitantes pela comida deliciosa e serviço de qualidade.

Le Lapin Sauté em Quebec

Dicas de locomoção em Quebec City

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Quebec e do Canadá:
O que fazer em Quebec: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Quebec: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top