Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Melhor estação para ir para Calgary


Saiba mais sobre quando ir para Calgary para planejar melhor a sua viagem ao Canadá. Nossa dica para visitar Calgary, assim como as demais cidades canadenses, é o verão. Ainda mais Calgary, que está localizada a apenas uma hora do Parque Nacional de Banff, que é uma atração sensacional para conhecer quando for para a cidade. Nada como conhecer os parques nacionais com uma temperatura mais agradável. A estação começa em Junho e vai até o início de Setembro, com temperaturas médias de 18ºC. Outro destaque é que os dias escurecem mais tarde, ou seja, dá para aproveitar muito. A cidade recebe muitos turistas e ainda fica com a vida noturna, em bares e restaurantes, muito mais animada. Para mais informações sobre o clima de Calgary, clique aqui.


Quando ir para Calgary

Uma das principais atrações de Calgary no verão, símbolo de sua cultura country do local, é o Calgary Stampede. O evento é uma das maiores festas de rodeio do mundo e acontece anualmente durante dez dias do mês de julho. Os boiadeiros disputam um prêmio milionário no Saddle Dome. Mas, é claro, se você não concorda com rodeios pode passar bem longe dessa “festa”. O parque Prince’s Island recebe no mês de Junho o Calgary Folk Music, que é um dos principais festivais de música da cidade. No Dia da independência do Canadá, 1º de Julho, também é realizado no local um festival de fogos de artifício, que reúne muitos canadenses e turistas da cidade.

Quando ir para Calgary

Como o verão costuma ser a época mais cara, uma alternativa é visitar a cidade no outono e na primavera (ainda mais se for nos meses próximos do verão). Na primavera os parques e áreas verdes da cidade ficam repletos de flores. No outono as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada e ficam muito bonitas. O inverno é meio complicado para conhecer, ainda mais se você for visitar os parques nacionais. A cidade é totalmente planejada para receber a estação, mas mesmo assim as temperaturas são muito baixas e não dá para aproveitar tanto as atividades ao ar livre. A estação acontece entre Dezembro e Fevereiro, com temperaturas na casa dos -8ºC. Outro ponto a destacar é que os dias escurecem mais cedo.


Dicas de locomoção em Calgary


Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Calgary e do Canadá:
O que fazer em Calgary: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Calgary: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top