Montreal, Toronto, Vancouver, Canada, Intercambio, O que fazer, Clima, Compras, Hotel

 


Melhor estação para visitar Ottawa


Saiba mais sobre quando ir para Ottawa para planejar melhor a sua viagem ao Canadá. A nossa dica para Ottawa, assim como as demais cidades canadenses, é visitar no verão. Como o inverno no país é muito rigoroso, fica muito difícil aproveitar as atividades ao ar livre, andar pelos parques e curtir a vida noturna. Por isso, o verão em Ottawa é sempre uma boa pedida. A estação vai de Junho até o início de Setembro, com temperaturas máximas perto dos 30ºC. As ruas ficam tomadas por turistas, os dias escurecem mais tardes e a vida noturna em bares e restaurantes fica muito mais animada. Aliás, caso você vá na estação, no dia 1º de julho, o Canada Day, a cidade fica bem enfeitada para a data de aniversário do país. Tem muitas comemorações em todo o Canadá e, como Ottawa é a capital, a movimentação nesse dia na cidade é intensa.

Quando ir para Ottawa

Em contrapartida, o inverno na cidade é muito rigoroso. A estação mais fria vai de Dezembro a Fevereiro, com temperaturas em torno dos -2ºC e sensação térmica muito pior que isso. Também pode nevar bastante. Essa época só é recomendada para quem gosta de esportes de inverno e realmente gosta do frio. Entre as atrações, o Canal Rideau congela e se transforma no maior ringue de patinação no gelo do mundo, com 7,8 km de extensão. Quanto aos festivais em Ottawa, com destaque para os que acontecem no inverno, a programação é bem animada. A cidade recebe na primeira quinzena de fevereiro o Winterlude, que traz uma série de atrações em diversos pontos diferentes da cidade. Entre elas, competições de esculturas no gelo, apresentações musicais, atividades para as crianças e brinquedos esculpidos na neve e muito mais.

Winterlude em Ottawa

Para evitar o frio extremo do inverno e os preços mais altos do verão, primavera e outono também são boas opções (ainda mais se for próximo do verão). Na primavera as flores aparecem e deixam a cidade ainda mais bonita. No outono a cidade ganha tons de amarelo, laranja e vermelho.

Dicas de locomoção em Ottawa

Uma dica legal para quem vai para o Canadá é que como os pontos turísticos, cidades, parques naturais, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas, alugar um carro se torna essencial. Sem falar que com um carro você pode conhecer outras cidades do Canadá que são próximas, explorar suas estradas que são lindas e as paisagens e lugares naturais pelo caminho que são incríveis. Se quiser, saiba tudo sobre o assunto aqui na matéria de Aluguel de carro no Canadá com dicas incríveis, como conseguir um preço incrível utilizando comparadores de preços excelentes e tudo sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Ottawa e do Canadá:
O que fazer em Ottawa: Dicas do que fazer e conhecer na cidade.
Onde ficar em Ottawa: Melhores lugares e regiões para se hospedar.
Como economizar muito no CanadáDicas para economizar muito em toda a viagem.

Postar um comentário

 
Top